Trabalhe Conosco Infraero – Como Encontrar Vagas





Confira como encontrar vagas de emprego abertas na Infraero e como enviar o currículo para concorrer a elas.

Tem interesse em construir uma carreira de sucesso em uma empresa pública de grande porte? Uma alternativa é ficar atento às vagas oferecidas pela Infraero, que é conhecida oficialmente como Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, e trabalha no gerenciamento das atividades dos aeroportos do Brasil.

A instituição oferece oportunidades para diferentes áreas, uma vez que é responsável por 55 ambientes que precisam ser fiscalizados de acordo com as normas do Governo. Além disso, os cargos abertos compreendem todos os níveis de formação, que vão desde Ensino Fundamental até Ensino Superior.




Quer saber mais? Confira, a seguir, mais informações para conquistar a sua vaga na Infraero!

Sobre a Infraero

A Infraero é uma empresa pública, que existe há mais de 40 anos, tendo como finalidade oferecer aos passageiros brasileiros mais segurança, bom atendimento e conforto nos aeroportos do país. Trata-se de uma das três maiores operadoras aeroportuárias do planeta, que ajuda a simplificar e melhorar a experiência dos viajantes, clientes e parceiros de negócios que utilizam os aeroportos do Brasil.


Com mais de 100 milhões de passageiros transportados anualmente, a empresa é responsável por 60% das atividades aéreas no país, o que a deixa em destaque no mercado nacional de aviação. Vale ressaltar que o negócio administra não só os grandes aeroportos, mas também aqueles pequenos e que ainda nem realizam voo comerciais regulares, porém estão em conformidade com as funções estipuladas pelo Governo.

Alguns dos aeroportos da Infraero são vistos como centros de negócios, pois abrigam inúmeras atividades econômicas, como alimentação, varejo e mídia aeroportuária, além de empreendimentos externos, como hangares, hotéis, estacionamento de veículos e centros de convenções.

Sem falar que a instituição também é sócia dos aeroportos da cidade de Brasília, Confins (Minas Gerais), Guarulhos e Viracopos (São Paulo), e Galeão (Rio de Janeiro).

Um dos diferenciais do negócio é estar em constante evolução. Para isso, ela investe em tecnologia e treinamentos para melhor as soluções aeroportuárias e a prestação de serviços. O seu compromisso é com o Brasil e as próximas gerações, garantindo que todos tenham qualidade e segurança ao utilizar os seus serviços.

Como encontrar vagas abertas?

Estamos falando de uma empresa pública, isso significa que a admissão de novos funcionários é feita por meio da aplicação de concursos. Todas as vagas abertas pela instituição são divulgadas nos editais de cada certame.

Levando isso em consideração, é recomendado ficar atento a todas as publicações feitas no site da Infraero. Desse modo, você pode acompanhar as novidades da empresa e verificar a abertura de novos concursos e, assim, das vagas que estão disponíveis no momento.

Como trabalhar na Infraero?

Caso se depare com o edital de um concurso em aberto na Infraero, você deve verificar quais são as vagas abertas e se estão de acordo com as suas qualificações profissionais. Se a resposta for positiva, basta acessar o site da banca organizadora e fazer a sua inscrição, utilizando os seus dados pessoais e profissionais.

Geralmente, é preciso arcar com uma taxa de inscrição, que pode variar conforme o nível de formação, sendo que os valores para o Ensino Superior são maiores do que os valores para Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Quais são os requisitos para trabalhar na Infraero?

Aqueles que desejam trabalhar na Infraero precisam se adequar às exigências da organização. É necessário ter comprometimento e estar dispostos a oferecer um atendimento de excelência para os viajantes e clientes do órgão.

Ainda é desejável gostar de trabalhar em equipe, ser proativo, não ter medo de lidar com novos desafios, sem interessado em aprender coisas novas e seguir todas as normas exigidas pela organização para que o trabalho seja realizado dentro do padrão previsto.

Por Simone de Paula Leal

Trabalhe Conosco Infraero



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *