Trabalhe Conosco Shell – Como Encontrar Vagas e Enviar o Currículo



Veja como encontrar vagas de emprego abertas e enviar o currículo para concorrer a elas na empresa multinacional Shell.

Muitas pessoas têm um sonho de ter estabilidade no trabalho para que tenham uma vida mais tranquila e sem muita dor de cabeça devido à instabilidade. Para isso, muitas pessoas recorrem ao Estado, já que o funcionalismo público garantiria essa estabilidade. Porém, há outra forma de garantir uma vida profissional tranquila: empresas renomadas. Quem opta por ficar no setor privado, geralmente recorre às empresas privadas de renome internacional para tentar uma estabilidade financeira. Uma empresa de quase 113 anos é uma boa opção quando falamos de estabilidade e renome.

Estamos falando da Shell, a conhecida multinacional binacional (é do Reino Unido e Holanda) do setor de petróleo, que tem postos de combustíveis em vários países do mundo, incluindo o Brasil. A empresa foi considerada a terceira maior do mundo quando somados os volumes de vendas no ano de 2018. Em um ranking da Forbes do ano de 2019, relacionado às maiores empresas de fato, a Shell foi classificada na nona colocação no mundo, sendo a maior empresa do mundo tirando os Estados Unidos e a China. A empresa ficou em primeiro lugar na lista “Fortune Global 500” de maiores empresas do mundo de 2013. Naquele ano, as receitas da Shell foram equivalentes a 84% do PIB da Holanda, que foi de 556 bilhões de dólares.



Inspire-se

Essa grande empresa está com inscrições abertas para diversas vagas. Em seu site, a empresa pede para que o futuro candidato se inspire para que possa procurar uma vaga online e candidatar-se a ela. Diz também que o candidato pode ser convidado para realizar uma entrevista através do telefone que será seguida por uma avaliação, feita pessoalmente.

Como é o processo de candidatura?

  • Como encontrar vagas

A Shell pede para que os futuros candidatos pesquisem por vagas que estão com inscrições abertas atualmente, tudo dentro do site da Shell. O acesso pode ser feito clicando aqui.



Quando o futuro candidato encontrar o emprego que deseja, ele deve clicar em “Enviar sua candidatura online”. Se não encontrar a vaga desejada, é possível criar um pesquisador automático, para acompanhar a chegada de novas vagas.

Comunidade de Talentos da Shell

O interessado também pode entrar na Comunidade de Talentos da Shell. A “Shell Talent Community” (Comunidade de Talentos da Shell, em tradução livre) é uma plataforma que proporciona aos interessados uma forma de se manterem informados sobre as oportunidades em sua área de atuação. Os dados dos candidatos também ficarão disponíveis para os recrutadores da Shell, que entrarão em contato caso identifiquem vagas no perfil adequado.

Acompanhando a candidatura

Quando o candidato já se candidatou para uma vaga na empresa, ele pode acompanhar essa candidatura em seu perfil pessoal, podendo também se submeter a outras vagas que estejam disponíveis. Depois de inscrever-se e enviar a candidatura o candidato receberá a confirmação em até 48 horas. Para verificar a situação da sua candidatura basta fazer o login e clicar em “Situação da Candidatura”.

Aprovado na candidatura!

Se o candidato for aprovado na candidatura provavelmente receberá um convite para participar de uma entrevista por telefone, que acontece dentro de 21 dias. A duração da entrevista geralmente é de 45 minutos até 1 hora. A Shell orienta os participantes a fazerem perguntas durante a entrevista, pois assim saberão mais sobre a posição que podem vir a ocupar. A entrevista pode se basear em comportamento, uma entrevista profissional tradicional ou até uma apresentação para que o candidato apresente suas competências. Essa entrevista pode incluir exercícios com simulação de situações, podendo levar até 4 horas para ser realizado. A Shell se compromete a dar o resultado dentro de alguns dias.

Boa sorte!

Por Bruno Rafael da Silva

Shell

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Dicas de novas apostilas de Concursos Públicos: