Trabalhe Conosco Melissa – Como Enviar o Currículo



Veja como encontrar vagas de emprego abertas e enviar o currículo na Melissa.

A Melissa, nos últimos anos, consolidou-se como uma das maiores redes de lojas franqueadas do país. Seu catálogo, conhecido por ser bastante variado, é predominado por calçados, mas a empresa também oferece uma gama enorme de roupas e acessórios femininos.

Apesar da empresa ser voltada exclusivamente para o público feminino, e é uma das que mais obtiveram sucesso nesse segmento, as vagas de emprego oferecidas são sempre para ambos os sexos. Constantemente, a empresa abre novas franquias, seja por própria iniciativa, ou por um franqueado. Nesse sentido, vagas de emprego são criadas com bastante frequência.



As vagas que são ofertadas são sempre as mais variadas, mas prevalecem, sobretudo, as vagas no setor de vendas, já que por ser uma rede gigantesca é preciso muitos vendedores. Mas há muitas vagas também no setor de logística, administração e transporte.

Sobre a empresa

A Melissa começou como uma marca de sandálias da empresa Grendene em meados da década de 70, quando o mercado brasileiro de roupas e calçados começava a alçar voo. Entretanto, devido ao sucesso da marca, na década de 90 os calçados passaram a ser produzidos em uma fábrica independente da Grendene e ganhou sua própria loja, que hoje conta com estabelecimentos físicos e virtuais.



Essa marca está presente sempre nos mais altos eventos de moda do Brasil e do mundo. O que chama a atenção nos produtos da Melissa não são apenas a sua aparência, mas também a sua praticidade e preços acessíveis.

Para ampliar os negócios, recentemente a Melissa passou a trabalhar com o sistema de franquias, o que fez com que ela ficasse presente em muitas cidades do Brasil, sobretudo nas capitais.

Leia também:  Vagas de Emprego na TIM - Julho 2019

Para ser um franqueado Melissa é preciso fazer um investimento inicial e ter toda uma estrutura física e logística para poder vender os produtos da empresa.

Por conta de ser uma franquia, centenas de vagas são ofertadas diariamente nas mais variadas localidades do país.

Como encontrar as vagas ofertadas pela Melissa

A Melissa, como a maioria das empresas, costuma divulgar suas vagas de trabalhos nas lojas no Linkedin, já que a maior parte do público-alvo da empresa está lá.

Também é possível verificar as vagas disponíveis na Melissa através de sites de trabalhos, como o Trabalha Brasil, por exemplo. No blog oficial da empresa também há o anúncio de vagas de trabalho. Outra maneira de conferir vagas disponíveis é nas redes sociais da empresa.

Como enviar currículo

Pelo Linkedin, é possível enviar currículos para a empresa. Se você já possui cadastro nessa rede social, basta encontrar a vaga e se candidatar, enviando seu currículo. Porém, a forma mais comum de se candidatar a uma vaga de emprego na Melissa é através do site, pelo Trabalhe Conosco da empresa (melissa.tecnologia.ws/pt/contato/trabalhe). Lá, basta seguir as instruções de cadastro, colocar suas informações pessoais, local onde quer trabalhar, o setor para o qual quer concorrer a uma vaga de trabalho e anexar o seu currículo.

Candidatando-se pelo site da loja, seu cadastro fica no sistema e, assim que surgir uma vaga na área escolhida, você pode ser chamado para uma entrevista.

Como obter mais sucesso na candidatura

Para obter mais sucesso ao concorrer por uma vaga é preciso seguir algumas dicas, como:


· Manter um perfil no Linkedin e conectar-se a empresa para saber todas as informações necessárias sobre a loja;

Leia também:  Linx abre Vagas de Emprego em 2017


· Ter o currículo sempre atualizado e preenchido corretamente;


· Na entrevista sempre seja sincero e, sobretudo, não omita fatos sobre sua vida profissional;


· Seja bem comunicativo e saiba se expressar com o entrevistador;


· Caso seja chamado para uma entrevista, estude bem a empresa antes de ir até lá;


· No seu currículo coloque todos os cursos que você fez, ações comunitárias, etc.

Por Ariston Cristian Gadomski Alves

Trabalhe Conosco

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *