Trabalhe Conosco BIC – Como Encontrar Vagas





Confira como encontrar vagas abertas na BIC e o que fazer para concorrer a elas.

Nascida em 25 de outubro de 1.945 na França, a BIC começou oficialmente as suas operações no Brasil em 1956 e posso afirmar que é difícil de conhecer alguém que não conheça tal marca, criada por Marcel Bich em sociedade com Edouard Bouffard. No início de sua história, a empresa fabricava apenas as peças para lapiseiras e canetas-tinteiros. A caneta "BIC Cristal" surgiu em 1950, depois de uma espera de 15 anos da sua invenção. Antes da BIC adquirir a sua patente, os créditos eram dados ao seu criador húngaro, o inventor Lászió Biró.

Muitos produtos foram criados, como o isqueiro e o barbeador, e a tecnologia em todos eles está sempre em constante aprimoramento. Como é o caso da caneta de ponta retrátil lançada em 1956, a BIC escrita fina em 61, a famosa BIC 4 Cores lançada em 1970, o isqueiro, que na época tinha a chama regulável, foi lançado em 1973. Em 1975 uma outra inovação surgiu, revolucionando o ato de se barbear, os barbeadores descartáveis. Em 1979, um outro segmento veio à tona na empresa, onde hoje 90 países recebem os seus produtos do mundo esportivo, Pranchas de Windsurfe e Surfe e até caiaques. E muitas histórias, novos produtos e muita criatividade estão acontecendo até os dias atuais, para resumir toda essa linha do tempo.




Essa empresa familiar está liderando o mundo com os seus produtos de papelaria, barbeadores e isqueiros, sempre mantendo a tradição de oferecer produtos confiáveis, simples e de alta qualidade em todas as ocasiões, em todos os lugares e para todas as pessoas.

Com ética, responsabilidade, simplicidade, engenhosidade e trabalho em equipe, a BIC construiu uma atmosfera de respeito entre todos, onde tudo isso e a ambição profissional formam os valores da empresa.


No site ”https://www.bicworld.com/pt/carreiras/trabalhar-na-bic", o futuro candidato encontra depoimentos de vários colaboradores, onde podemos notar a satisfação e relatos de pessoas que fazem uma contribuição para a sociedade, funcionários satisfeitos com a vida profissional e pessoal, oportunidade e liberdade para criar e até reconhecimento e crescimento na equipe de trabalho.

No menu superior, localizado do lado direito, clique na opção "Entrar na BIC" e uma página com vários cargos disponíveis no mundo inteiro será exibida. Na caixa de pesquisa, digite "Brazil" e, atualmente, 4 cargos, em 3 unidades brasileiras, estão sendo mostrados. O cargo de "LATAM Recruiter" e "LATAM South" na unidade de Cajamar, Coordenador de Trade Regional para Recife e Gerente Financeiro para a unidade de Manaus.

Ao lado direito dessa caixa de pesquisa, realizar dois filtros para as vagas disponíveis, a primeira é a Localização, que está por cidade, e a segunda, por Departamento.

Logo abaixo dessa pesquisa, que não necessariamente precisa ser feita para as vagas no Brasil, encontramos um botão dizendo "Notificar-me das oportunidades". Clicando nesse menu, uma janela será exibida, onde um alerta de emprego será criado.

Para se cadastrar o candidato deverá fornecer o seu nome e sobrenome, o seu e-mail, uma palavra-chave para o cargo desejado, Localização, Nível de experiência, Função e Tipo de emprego. Uma caixa de seleção para autorizar o recebimento de e-mails e outra para fazer a verificação também são requisitadas para criar esse alerta de emprego.

Devemos mencionar que as oportunidades não são apenas para o nosso país, no próprio site da empresa, um "cantinho" reservado para divulgação, mostra que as pessoas podem buscar empregos fora do seu país de origem, basta saber o idioma e se qualificar para isso acontecer.

As vagas espalhadas pelo mundo estão na França, na cidade onde está localizada a matriz, "Clichy", Tunísia, África do Sul, Itália, Romênia, México, Espanha, entre muitos outros.

A BIC está comprometida com o desenvolvimento de todas as suas equipes que estão espalhadas por todo o mundo, garantindo meios para evoluir, adquirir novos conhecimentos e crescer, para qualquer membro da mundialmente conhecida, BIC. Venha fazer parte!

Por Fernando Ferreira Dias Junior

Bic



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *