Trabalhe Conosco Braskem – Como Encontrar Vagas e Enviar o Currículo





Veja como encontrar vagas de emprego abertas na Braskem e como enviar o currículo para concorrer a elas.

Se você está em busca de uma primeira oportunidade de emprego ou de uma recolocação no mercado de trabalho, saiba que pleitear uma vaga em uma organização multinacional pode ser uma excelente alternativa para a construção ou ascensão da sua carreira profissional.

Isso porque em grandes empresas é possível desenvolver um plano de carreira em que muitas vezes se começa com cargos como aprendizes, estagiários ou operacional podendo chegar à assistente, analista ou gerente de setores táticos e administrativos.




Um exemplo de uma grande empresa brasileira que pode oferecer essa dinâmica do desenvolvimento profissional aos seus colaboradores é a Braskem, multinacional fundada no ano de 2002 que em menos de duas décadas já conquistou o posto de sexta maior indústria de peças, artigos e embalagens plásticas e, ainda, é considerada a líder mundial no que tange a produção de biopolímeros.

Com sede na capital paulista, a Braskem conta com inúmeras unidades em outras cidades e regiões do Brasil e do mundo. No estado de São Paulo, por exemplo, ela está presente nas regiões de Pinheiros, Butantã, Santo André, Mauá, Cubatão, Paulínia e Campinas.


No Rio de Janeiro, a Braskem está localizada na cidade de Duque de Caxias. Na região Sul, a imponente companhia de resíduos plásticos está nas cidades de Triunfo e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e também na capital Catarinense, Florianópolis.

No Nordeste brasileiro, a organização conta com unidades nas cidades de Maceió e Marechal Deodoro, no estado de Alagoas, e também em Camaçari e Salvador, no estado da Bahia. No exterior, a Braskem conta com escritórios nos seguintes países: Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Estados Unidos da América (EUA), México, Holanda, Alemanha e Cingapura.

Como você pode perceber, a líder mundial na produção de biopolímeros está presente em todo território nacional e também em três continentes diferentes. Se você tem interesse e disponibilidade para trabalhar em uma das cidades em que a Braskem possui um escritório ou uma filial, confira no parágrafo a seguir como acompanhar e se inscrever em uma vaga de emprego da companhia.

Vagas de emprego na Braskem

A Braskem conta com diversos canais de comunicação, inclusive para entrar em contato com a equipe de recrutamento e seleção da organização. Aquele que deseja concorrer a uma vaga de emprego na companhia precisa ter em mente os valores e princípios da Braskem e estar alinhado com os mesmos.

Entre seus principais propósitos, estão a ética e responsabilidade sócio ambiental, a pluralidade cultural e o respeito diante da diversidade e também o desenvolvimento do pessoal, da tecnologia e da inovação.

Se você se identificou com o perfil delineado da Braskem, uma alternativa para conferir as vagas de emprego abertas na ocasião é consultar o banco de dados exclusivo e digital da empresa. Para isso, basta acessar o endereço eletrônico braskem.com.br/carreira, clicar no menu localizado no canto superior direito da tela e clicar novamente na aba "Envie seu currículo" presente neste menu.

O internauta pode observar que há diferentes oportunidades para todos os níveis de experiência e graus de escolaridade. Um exemplo disso são os programas de Estágio Universitário, Estágio Técnico, Jovem Aprendiz e Formação de Operadores que são voltados para jovens profissionais no início da carreira.

Se você é um profissional experiente e também está em busca de uma guinada em sua carreira, saiba que ainda é possível se candidatar às vagas de emprego abertas por meio da página oficial da Braskem no Linkedin. Para isso, o candidato precisa inicialmente ter um perfil atualizado na rede social.

Depois, é só seguir o perfil linkedin.com/company/braskem e consultar e também se inscrever em uma das vagas abertas informadas pela aba "Vagas", que está presente na coluna do lado esquerdo da página.

Por Juliete Landi Lucas

Trabalhe Conosco



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *