Trabalhe Conosco CEBRAC – Como Encontrar Vagas e Enviar o Currículo





Saiba como encontrar vagas abertas no Cebrac e como fazer para concorrer a elas.

O CEBRAC é um centro de cursos presente no ramo da educação desde 1995 com mais de 150 unidades pelo Brasil. Contam com metodologia própria visando o empreendedorismo, sustentabilidade e responsabilidade social.

Além disso, o grupo conta com uma agência de emprego, uma plataforma online que pode ser utilizada por empresas para divulgar vagas de emprego abertas e para quem está buscando emprego, onde as pessoas encontram vasta lista de vagas a serem preenchidas.




Para iniciar o processo, os primeiros passos a serem seguidos são os mesmos, sendo uma empresa disponibilizando vagas ou pessoas físicas buscando emprego, que é a necessidade de fazer um cadastro com seu e-mail, buscar a cidade no campo “Unidade Próxima” e criar uma senha. Para empresas ainda há o campo para colocar o CNPJ.

Feito isso, com foco em pessoas físicas, contará com o recebimento de um e-mail de confirmação de cadastro no seu correio eletrônico informado no momento do cadastro. Nessa mensagem conterá um link que deve ser acessado para seguir ao próximo passo que será preencher o perfil pessoal. Dados como nome completo, CPF, estado civil, data de nascimento, nomes dos pais, e se é aluno do Centro Cebrac serão solicitados.


No cabeçalho do portal constam as seguintes opções como “cadastrar currículo”, cadastrando o seu currículo no portal, ele ficará disponível para as empresas, que são cadastradas no site, visualizarem e caso haja interesse por parte delas entrarem em contato atreves do portal. E também ao momento que o interessado se candidata a alguma vaga, o currículo está anexado junto com a candidatura.

Outra opção disponível no cabeçalho são as “notícias”, que se baseiam em notas sobre a empresa, sendo sobre vagas disponíveis ou sobre os cursos oferecidos pelo centro de ensino CBRAC.

Para encontrar vagas, o futuro candidato precisa digitar a área profissional desejada e a sua localização, feito isso o sistema irá apresentar uma lista de vagas disponíveis. Além disso, há possibilidade de selecionar alguns filtros para a busca ser mais especifica com o que a pessoa deseja. São eles, a disponibilidade de horário, a faixa salarial e disponibilidade dos dias da semana.

As vagas presentes no portal são para pessoas já formadas como, por exemplo, Advogados com a faixa salarial de até R$ 5.000,00, até vagas de estágio.

As opções disponíveis aparecem na parte central da tela já com algumas informações, como a cidade da vaga disponível, uma breve descrição do cargo a ser exercido e a faixa salarial que pode conter o valor, ou estar como “a definir”, que quer dizer que o salário um acordo realizado entre candidato e empresa.

Encontrada a posição que gostaria, a pessoa deve clicar no box correspondente para ser redirecionado a página seguinte, lá terão mais informações sobre aquela vaga como as principais atividades a serem exercidas, qual o horário a ser cumprido, as exigências da empresa para exercer o cargo, quais os requisitos que o candidato precisa preencher, a remuneração e os demais benefícios que serão ofertados.

Caso haja interesse e a pessoa queira se candidatar a vaga, ao lado direito da tela, em um box verde aparecerá a opção “Candidatar-se para vaga”. Ao clicar ali já está disponível para que a empresa entre em contato, caso a pessoa seja contemplada com a vaga.

Vale lembrar que é de extrema importância que o candidato fique atento ao seu correio eletrônico, ao endereço de e-mail cadastrado na plataforma. Pois normalmente é através dele que os recrutadores entrarão em contato para informar a classificação para a vaga e quais os passos que devem ser seguidos futuramente. Assim evitando qualquer problema em perder informações importantes e necessárias. Sempre deixar os dados presentes na plataforma é outro item importante.

Por Karin Cristina Cubas

Cebrac



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *