Trabalhe Conosco Colégio Marista – Como Enviar o Currículo





Veja como encontrar vagas abertas e se candidatar a elas no Colégio Marista.

O Colégio Marista faz parte de um grupo que está presente em diversos países e que possui mais de duas décadas de história: o Grupo Marista.

Fundado por Marcelino Champagnat em 1817, com apenas 27 anos, em um vilarejo na França. Uma época em que o acesso à educação era restrito apenas para poucos, o então jovem padre iniciou uma missão de além de evangelizar, educar crianças e jovens, principalmente os que eram mais necessitados.




Presente em 81 países, no Brasil, desde 1897, o grupo conta com 98 unidades de educação básica, sendo 34 unidades gratuitas; três Universidades e um Centro Universitário; quarenta e duas unidades de assistência social; 6 unidades de saúde sendo elas, clínicas e hospitais; 1,2 milhão de atendimentos pelo Sistema único de Saúde (SUS); quatro meios de comunicação, rádio e TV; três editoras, dentre elas a conhecida FDT, destinada a livros didáticos; 67 mil alunos de graduação e pós graduação; na educação básica, contam com 170.000 em 23 Estados e no Distrito Federal; são mais de 32 mil irmãos, leigas, leigos e colaboradores.

A rede Marista permanece com a proposta iniciada por São Marcelino Champagnat há mais de duzentos anos. Educar, evangelizar crianças e jovens que formarão futuros cidadãos íntegros.


As redes de ensino trabalham criando vínculos com as famílias dos alunos para que haja uma ação conjunta com o objetivo de potencializar o trabalho dos alunos focando nos valores, nos limites, no convivo e também quando se trata de afetividade. Assumindo como inspiração Maria, a rede constitui na convicção de que, para antes de bem educar as crianças, é preciso amá-las de maneira igual.

Para iniciar uma carreira profissional em alguma unidade do colégio Marista, os interessados devem buscar pelo site https://jobs.kenoby.com/grupomarista. Neste link será possível encontrar diversas vagas disponíveis dentro do grupo. O interessado terá a possibilidade de filtrar alguns campos como área em que deseja atuar, estado e cidade.

No momento há vagas em aberto para atuar na área Corporativa, da Educação Básica, Educação Superior, Educação Superior (Campus Fora de Sede), Escola Champagnat e na área da Saúde. Para opção de trabalhar no colégio, as pessoas com interesse nesse item, devem acessar a opção dentro do site com o nome de “Educação Básica”.

Feito isso, na parte central da tela é possível verificar as vagas em aberto. Para se candidatar é necessário clicar no box correspondente. Assim o interessado será redirecionado para a página seguinte. Nessa pagina constará todas as informações da vaga escolhida como as exigências da empresa para a oportunidade, qual é a escolaridade necessária imposta pela instituição; quais os benefícios que são ofertados e quais os diferencias que contam para ter sucesso na candidatura. O salário proposto para a vaga não está disponível, provavelmente é um item que será decidido em comum acordo nos próximos passos da candidatura.

Com esses itens analisados, encontramos um box com a opção “Envie seu Currículo”, ao clicar a pessoa será direcionada a outra página e será solicitado realizar um cadastro.

Vale observar que as vagas estão sendo ofertadas em um portal de vagas de emprego, o site Kenoby, então além das vagas para os Colégios, há outras vagas disponíveis também.

Realizando o cadastro no portal, anexando o currículo, ele fica visível tanto para os recrutadores do colégio Marista quanto para outras empresas. É necessário, após candidatar-se a vaga, ficar sempre atento ao seu correio eletrônico, o e-mail que foi cadastrado no portal, pois ele será o principal canal de comunicação entre o interessado e o recrutador.

Assim evitando que alguma informação acabe se perdendo, como horários, prazos e etc. E lembramos que esses são itens de extrema importância no momento de uma entrevista, pois demostram respeito com o recrutador e com a instituição. Além de mostrar o quanto o candidato é comprometido com emprego.

Por Karin Cristina Cubas

Trabalhe Conosco



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *