Trabalhe Conosco CPTM – Como Encontrar Vagas e Enviar o Currículo





Confira como encontrar vagas e concorrer a elas na empresa CPTM.

A pauta é a seguinte: Trabalhe Conosco CPTM. Quais são os procedimentos, como são disponibilizadas vagas e mais detalhes sobre. A organização CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) consiste em uma sociedade de tipo economia mista, que atua na operação do sistema de transporte ferroviário que está atrelado à Secretaria dos Transportes Metropolitanos de todo o Estado de São Paulo.

Na atualidade, a malha de aço compõe 271 Km de linhas, junto de mais 94 estações operacionais, atendendo a 23 cidades, tornando-se a mais eficiente alternativa no sentido de fazer atenuar a necessidade de mobilidade em toda a Região Metropolitana de da Capital São Paulo, no sentido de poder promover de modo constante as necessárias obras para a melhoria e a modernização sobre todo o sistema ferroviário administrado pela companhia.




Sobre as metas e princípios da companhia:

Esta companhia atua na prestação do melhor serviço de transporte público na região do São Paulo, proporcionando a melhor mobilidade, dentro dos padrões de excelência e de acesso aos serviços associados no setor de transporte. A CPTM, nesse sentido, se tornou ímpar no atendimento aos passageiros.

Como trabalhar na empresa? Existem modos variados para isso.


Recentemente, foi aberto mais um certame público para preenchimento de cargos na empresa.

Por ser a CPTM uma empresa pública ela necessita, para fazer ingressar novos colaboradores, de realizar concursos públicos, que vão providenciar servidores para o seu quadro de profissionais.

Todas as pessoas que têm interesse em participar do processo de seleção, e tentar angariar um posto efetivo na CPTM, deverão acessar constantemente página oficial da organização, clicando no item: Concurso, para obter mais informações sobre o mesmo.

Mas, existem outros meios de se ingressar na empresa:

Trata-se da existência, na empresa, de programas que promovem uma série de vantagens destinadas aos empregados, aos dependentes, além e abrir vagas para os estudantes aprendizes e para acadêmicos universitários se tornarem estagiários atuantes na CPTM, o que se dá por meio de parcerias legais junto aos fornecedores dos serviços; por meio de estabelecimentos comerciais, entre outros, abrangendo até as escolas de educação infantil; as creches; nível de ensino fundamental; nível de ensino médio; nível de instrução técnica; as escolas de línguas; as instituições de ensino superior; curso de pós-graduação e também em extensão universitária.

Ou seja, toda a comunidade podendo participar de algum programa remunerado, exercendo alguma função na empresa e recebendo benefícios, em um processo de integração. Qual o procedimento?

Todas as pessoas e empresas interessadas em participar do dito Programa, deverão efetuar cadastro por meio de preenchimento do chamado Termo de Adesão e de concordância junto às regras definidas no próprio Regulamento do Programa promovido pela empresa.

Trabalhar numa empresa desse porte constitui uma grande vantagem para todas as pessoas residentes na cidade de São Paulo. O ano começou com boas e (ou) razoáveis oportunidades empregatícias. Seja por meio de recrutamento de vagas, seja por concursos, seja por programas de estágio ou de jovem aprendiz. Para obter mais informações sobre como trabalhar nessa grande empresa, será necessário acessar o site oficial da mesma e pesquisar pelos programas de pelo concurso, todos atualizados na página. Vale a pena.

Portanto, todas as dúvidas serão esclarecidas via contato com o setor de DRHO (Qualidade de Vida) por meio do número de telefone: 3117-7244, como também via e-mail: premium.cptm@cptm.sp.gov.brCPTM. Escreva ou ligue para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, que é um órgão misto, que serve ao Estado e, portanto, aos cidadãos. Para mais informações acesse o site: http://www.cptm.sp.gov.br/a-companhia/concursos/Pages/Concurso-Publico.aspx.

Por Paulo Henrique dos Santos

Trabalhe Conosco



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *