Home Office – Como se organizar para trabalhar



Veja dicas de organização para o trabalho home office e conseguir ser eficiente.

Trabalhar em casa e morar no mesmo espaço doméstico é uma grande oportunidade de liberdade, mas é necessário seguir pequenas regras organizacionais para encontrar o equilíbrio certo.

Aqui você terá informações importantes sobre como fazer seu home office dar certo!



1) Calcule quantas horas por semana seu trabalho exige

O trabalho por conta própria costuma suportar o ônus de muitas horas extras em comparação com os ganhos reais: deve ficar claro desde o início que o compromisso por hora deve ser o mais proporcional possível à renda. Ou seja: se eu ganho 50% em tempo parcial, não posso trabalhar nas mesmas horas que o tempo inteiro; caso contrário, ficarei mais frustrado do que feliz.

SABER QUANTAS HORAS DE TRABALHO FACILITAM A ORGANIZAÇÃO E O TEMPO DO TRABALHO.



Absolutamente saudável para planejar horas extras para aumentar o trabalho, atualizar estudos, melhorar ou renovar o que já funciona, mas poderia ser melhor.

2) Identificar compromissos pessoais, de gestão familiar e familiar

Depois que o horário de trabalho estiver claro, será igualmente útil esclarecer quais são os compromissos pessoais para o gerenciamento diário de si mesmo, do lar e da família, a fim de organizar as articulações e entender como distribuir o trabalho. Tarefas domésticas, preparação de refeições, atividades pessoais, filhos e marido são mais do que exemplos concretos para resolver este ponto 2: se na quarta-feira à tarde eu fizer pilates das 16h às 18h, sei que não poderei considerá-lo um momento útil para o meu trabalho.

3) Estruturando os dias típicos

Os pontos 1 e 2 são os fatores que compõem nossa semana: sua soma nos leva a entender como podemos distribuir e dividir o trabalho nos vários dias úteis.

Leia também:  Número de jovens que não estudam nem trabalham aumenta no Brasil

Considere os outros fatores pessoais principais:

· quais são minhas fraquezas enquanto trabalho?

· eu frequentemente preciso fazer pausas ou luto para tomá-las?

· que hora do dia eu sou mais produtivo? No início da manhã ou no final da tarde?

· quais são os momentos de relaxamento que preciso ter? (almoço prolongado, transmissão de TV …)

Dessa forma, você terá outras coisas úteis, como o alarme da manhã, a organização e a duração dos intervalos e terá uma imagem completa de quanto e quando trabalhará todos os dias.

4) Divida o trabalho em seus diferentes tipos

É improvável que o trabalho como um todo seja o mesmo: certamente há alguma tarefa que requer a máxima atenção e outras que podemos realizar, mesmo com um limiar de atenção mais baixo. Podemos manter essas últimas coisas para quando somos menos eficientes e menos concentrados ou podemos considerar fazê-las enquanto estamos ao telefone com alguém ou ouvimos música ou TV em segundo plano.

Outra coisa útil: a comunicação que pode ser gerenciada durante o tempo de inatividade da viagem, ou seja, e-mails, mensagens ou telefonemas que podem ser feitas enquanto estamos no transporte público ou aguardando a saída da criança.

5) Não negligencie você e sua casa

A ideia é considerar que o dia de trabalho ocorre fora de casa: essa simulação leva a ter mais cuidado conosco e mais ordem para a casa, o que também representa nosso local de trabalho.

O CUIDADO DE SI MESMO

O objetivo mágico de se vestir de manhã: temos a liberdade de não vestir um terno e, portanto, um terno ou outras roupas confortáveis ​​também serão boas, desde que você não trabalhe de pijama na cama porque não é eficiente e, se surgir uma urgência em sair, você estaria quase pronto para tal.

Leia também:  Trabalhe Conosco Leroy Merlin - Como Concorrer a Vagas

A CASA EM ORDEM

Pessoalmente, não acredito na questão da desordem criativa, um ambiente desordenado também trará o caos à cabeça. Então, pelo menos, salve as aparências. Então talvez o guarda-roupas se abra e tudo venha à mente, mas isso é outra questão.

O AMBIENTE DE TRABALHO DEDICADO

Ter um espaço de trabalho separado, tipo um escritório, seria uma dádiva de Deus, mas você pode não ter uma casa grande ou dinheiro suficiente (como a maioria das pessoas) para montar um. Mas, não é preciso desistir, você ainda pode organizar uma pequena mesa em algum canto da casa ou tirar proveito de uma mesa particular, longe de qualquer distração.

6) Não acumule atrasados ​​e / ou trabalhe com antecedência

Essa é provavelmente a regra mais difícil de seguir, mas é a chave para a organização perfeita do trabalho em casa: para seguir o calendário e gerenciar os prazos, somos os únicos controladores de nós mesmos. Se os atrasados ​​se acumulam, o estresse está chegando e perdemos os benefícios do autogerenciamento do tempo concedido por esse tipo de trabalho.

Avançar sempre que possível é uma segurança essencial para o home office.

Por M.C

Home office

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *