Como Trabalhar em Casa e Ganhar Dinheiro – Dicas e Ideias de Negócios





Confira aqui algumas dicas de negócios para ganhar dinheiro em casa.

O nosso inimigo comum, universal, no momento é o tal Corona Vírus (COVID-19). Ele nos une num só grupo de seres que precisam se virar nos trinta para sobreviver. Esse minúsculo ser, invisível a olho nu, pode ser letal para grupos específicos de pessoas em determinadas condições e em certas faixas etárias.

Reclusa em casa, a maior parte da população precisa trazer o trabalho para a sala de estar. Não é fácil. Outras pessoas terão que iniciar outro ganha-pão, provisoriamente, e outras pessoas poderão intensificar seus negócios, por já trabalharem em casa.




Portanto, esse processo pode ser sintetizado da seguinte maneira: entre trabalhar em casa e mostrar um negócio próprio, em casa. Home-Office é o termo que estará na boca do povo.

Entretanto, é necessário considerar que se trata de um tópico fundamental que poderá auxiliar os próximos passos de cada pessoa que esteja passando pela fase de quarentena, no sentido de organizar o seu trabalho no ambiente do lar, ou de iniciar um novo ganha-pão, em caso de a crise Corona ter afetado muitos negócios por aí.


Para quem já atua em Home-Office, estes tempos, por piores que sejam para a saúde de muitos, serão lucrativos. Ética acima de tudo. Ou, como no lema de Paulo Cintura: “Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa”.

É claro que existe prós e contras em tudo debaixo do sol. Porém, como estamos falando em trabalhar em casa devida à quarentena, vamos falar dos prós.

Nesse artigo serão indicadas 33 alternativas de se gerar renda em casa, aproveitando as capacidades profissionais e criativas de cada um.

Observação: leia com muita atenção os tópicos de modo a associar cada condição ao que se pode planejar como trabalho nesse período. Pensar, repensar e programar, saber ser um estrategista. Estamos em tempos de crise de saúde que pode afetar muito a vida financeira, portanto, toda ponderação, nos dois lados, deverá ser medida com muito cuidado.

Utilize seus talentos para se organizar hoje como nunca se organizou na vida. As profissões que se exercer em casa exigem um ritmo muito personalizado, dado que o ambiente do lar não é o ambiente coletivo das repartições e empresas. Ter compromissão consigo mesmo e com as metes que se pretende atingir.

Os tipos de renda via home-office são muito variados e podem abranger as profissões mais improváveis. Vamos lá. Tipos de trabalho que podem ser realizados em casa:

A – Trabalhar em casa sem uso da internet. Ou seja, artesanato, consertos, quitanda, entre outros;

B – Trabalhar em casa via internet. Sites empresariais, em vendas, em eventos;

1 – No setor de Ecommerce;

2 – Com Blogs;

3 – Na criação de ebooks;

4 – Na criação de diversos cursos online por vídeo;

5 – Na afiliação em produtos;

6 – No ramo de Copywriting;

7 – Em aulas via online;

8 – Em canal de Youtube;

9 – No setor de venda de espaço publicitário via online;

10 – Na Gestão de redes sociais;

11 – Na produção de Redação;

12 – Na parte de Revisão;

13 – Na produção escrita de livro físico, tornando-se independente de editoras;

14 — Na área de aulas particulares;

15 – Na área de Tradução;

16 – No setor de Consultoria;

17 – No setor de consultoria sobre investimentos;

18 – Na área de desenvolvimento web;

19 – No setor de criação de muitos aplicativos;

20 – No setor de Estética;

21 – Na área de Personalização de muitos artigos;

22 – Na área de Fotografia;

23 – No ramo de aulas de dança;

24 – No ramo de conserto de roupas;

25 – No ramo de aluguel de quarto;

26 – Na área de Personal Stylist e Buyer;

27 – No ramo de trabalho artesanal;

28 – Na área de produção de alimentos;

29 – No ramo de Produção de bebidas

30 – No ramo de Revenda de produtos;

31 – No setor de Aluguel de produtos;

32 – Na área de Brechó

33 – Em design e edição de vídeos.

Os meios de trabalho em casa são muitos. Trabalhos assim podem constituir ramos para toda a vida, e não apenas uma medida preventiva de quarentena.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *