Trabalho em Home Office – Dicas para Trabalhar em Casa



Confira aqui algumas dicas para melhorar a sua produtividade ao trabalhar em casa.

O Coronavírus é uma mutação que atingiu alguns países e tem causado muitas mortes e sofrimento para a população. E uma das medidas de proteção que vem sendo usada é a quarentena. Com muitas lojas e empresas fechando as portas, é necessário achar uma forma de conseguir manter a renda de proprietários, empresas e funcionários. O estilo Home Office tem sido a melhor estratégia do momento, pois assim se consegue fazer muitas tarefas e manter o fluxo de trabalho. Se esse é seu caso, veja as dicas abaixo.

Tire todas as dúvidas com seus líderes

Essa transição pode ser muito difícil para algumas pessoas. Então o ideal é conversar com seus líderes e tentar tirar todas as dúvidas sobre a nova modalidade de trabalho, isso é responsabilidade da empresa e não precisa ficar com vergonha de se mostrar inseguro ou confuso com algumas informações. Com o tempo todas essas dúvidas passam e a nova forma de trabalho será mais fácil.



Use boas ferramentas de comunicação online

As ferramentas de comunicação online são primordiais no trabalho Home Office. E toda a comunicação com a supervisão ou gerencia pode ser feita por algumas delas. Como o serviço remoto requer uma constância, as respostas de dúvidas devem ser quase instantâneas. Serviços como: WhatsApp, Skype, Telegram e Google Hangouts são essenciais e práticos. É claro que a escolha dessas ferramentas deve ser de comum acordo com toda a equipe envolvida no trabalho Home Office.

Siga todas as orientações dadas pela sua liderança

Quando uma empresa muda sua estrutura para o estilo Home Office, isso pode acarretar muitas mudanças e instabilidade nos resultados finais do trabalho. Para que tudo ocorra bem é necessário ter determinação e seguir todas as orientações dadas pela liderança. Dessa forma a margem de erro é quase nula e o desempenho de todo grupo tende a aumentar. Quando o funcionário tiver alguma dúvida ele deve perguntar imediatamente ao seu líder. Isso faz com que os erros vão diminuindo com o tempo.



Tenha uma rotina correta para trabalhar

Trabalhar em Home office pode parecer bem simples. Mas, é preciso ter muita disciplina e dedicação. uma dica que ajuda muitas pessoas no início dessa jornada é seguir uma rotina ideal. Essa rotina deve ter:

– Horário certo para iniciar e terminar o dia de trabalho;

– Usar roupas adequadas e que lembre o trabalho convencional;

– Evitar ter acesso a aparelhos como celular e tablet com aplicativos que não estão ligados à sua função;

– Ter um local apropriado para executar o trabalho;

– Avise as pessoas que moram na sua residência sobre a sua rotina e peça que nesse tempo elas respeitem seu espaço;

Respeite o tempo para se adequar ao estilo Home Office

Tentar se controlar no início desse trabalho é fundamental. Muitas pessoas se cobram por não dar o melhor em uma mudança de trabalho. Isso é muito prejudicial e não ajuda em nada. Anote em um bloco todas as suas dificuldades e também aquilo que já sabe fazer muito bem. Tente fazer melhorias respeitando seu processo. E nunca tente colocar a carroça na frente dos cavalos.

Tire um momento para respirar e distrair a mente

O trabalho Home Office permite dar algumas pausas no serviço. Isso é muito saudável e ajuda a não bloquear a concentração. Que tal tomar um café fresquinho ou ouvir uma música relaxante? Essas são opções que são usadas para quem trabalha em casa.

Seja positivo

A última dica para quem vai trabalhar em Home Office é ser positivo. Toda mudança tem seu lado positivo e de aprendizagem. Que tal olhar as coisas com bons olhos? Isso vai fazer uma diferença positiva no seu trabalho.

Essas são as principais dicas para quem vai trabalhar em Home Office por conta do Coronavírus!

Escrito por Cristiane Amaral

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *