Hospital Albert Einstein abre Vagas de Emprego para Enfermeiros



Hospital disponibiliza novas oportunidades para trabalhar no Hospital de Campanha no Pacaembu.

Para ajudar no combate à pandemia de coronavírus (Covid-19), o Hospital Albert Einstein pretende realizar a contratação de mais de 1.400 profissionais da saúde, incluindo 599 enfermeiros, para trabalharem em um hospital de campanha montado dentro do estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O Hospital Albert Einstein, reconhecido como um dos melhores do Brasil, vai contratar 599 enfermeiros para trabalharem em um hospital de campanha montado dentro do estádio do Pacaembu, em São Paulo. Esse número de enfermeiros representa 42% do total de profissionais que serão contratados para trabalharem no local.



Segundo informações passadas pela administração do Albert Einstein, ao todo, haverá a contratação de 1.426 profissionais da área da saúde. Sendo que, além de enfermeiros, o hospital busca pessoal de várias outras categorias. São elas:

  • Médicos;
  • Farmacêuticos;
  • Auxiliares de farmácia;
  • Psicólogos;
  • Fisioterapeutas;
  • Nutricionistas;
  • Técnicos de raios-X;
  • Assistentes de atendimento;
  • Cozinheiros;
  • Auxiliares de cozinha; e
  • Camareiros.

Os profissionais contratados trabalharão no hospital de campanha montado dentro do estádio do Pacaembu. O local será administrado pelo Hospital Albert Einstein e, além de profissionais das categorias mostradas acima, contará com insumos e equipamentos que viabilizarão o atendimento de uma boa quantidade de pessoas infectadas como o novo coronavírus.



Duração dos contratos e realização das inscrições para as vagas disponibilizadas pelo Hospital Albert Einstein

Inicialmente, os contratos terão validade de 3 meses. Porém, há a possibilidade de eles serem prorrogados. Até porque, como o Ministério da Saúde tem alertado, é provável que o Brasil tenha um crescimento do número de casos da Covid-19 nos próximos meses.

Dessa forma, caso isso se confirme, a demanda por profissionais da saúde continuará elevada por um período indeterminado.

Aos interessados em se candidatar às vagas disponibilizadas pelo Hospital Albert Einstein, basta entrar no endereço eletrônico https://www.einstein.br/carreiras e realizar a inscrição.

Objetivo da contratação de novos profissionais

Especialmente em São Paulo, estado que tem registrado o maior número de casos do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, tanto o governo como instituições privadas têm adotado medidas excepcionais para tentar conter o avanço do número de casos de Covid-19 e para tratar as pessoas que já foram infectadas.

E o objetivo da contratação de novos profissionais por parte do Hospital Albert Einstein é exatamente atender à demanda elevada durante a pandemia.

O Albert Einstein também está montando um hospital de campanha localizado em seu próprio estacionamento. A expectativa é de que o local tenha 31 leitos destinados ao atendimento de pessoas que necessitem de cuidados considerados de baixa complexidade.

Estrutura do hospital de campanha montado dentro do estádio Pacaembu

O hospital de campanha montado dentro do Pacaembu será administrado pelo Albert Einstein. Porém, a criação da estrutura foi viabilizada por uma parceria entre a prefeitura de São Paulo e o Allegra Pacaembu, que, por meio de Concessão, obteve o direito de explorar o complexo e o estádio do Pacaembu.

Enquanto o hospital de campanha estiver funcionando dentro do Pacaembu, o complexo, que, normalmente, recebe um número elevado de visitantes, ficará fechado para quaisquer atividades esportivas e para a visitação do público.

A estrutura do hospital ficará sob uma tenda de 6,3 mil metros quadrados e deve ficar pronta já na primeira semana de abril. A expectativa é de que o local tenha capacidade para abrigar até 200 leitos destinados a receber pacientes que apresentem quadros de média e baixa complexidade.

O intuito inicial é atender casos mais leves, especialmente de pacientes que, embora precisem de um período de internação, possam ser tratados sem a necessidade de terapia intensiva.

Desse modo, além de atender às pessoas com quadros mais leves, o grande benefício da montagem do hospital de campanha dentro do estádio Pacaembu será evitar que as unidades tradicionais de atendimento fiquem lotadas e sem a capacidade de receberem pacientes considerados de alta complexidade.

Por Alex Castro

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *