Mais de 2 mil vagas de empregos abertas no Paraná



Agências do Trabalhador do Paraná ofertam mais de 2 mil vagas de emprego.

Mesmo após a suspensão do atendimento presencial, devido à evolução do Novo Coronavírus no Brasil, as Agências do Trabalhador do Paraná estão ofertando vagas de emprego normalmente pela internet através do site empregabrasil.mte.gov.br.

Nesta semana, estão sendo ofertadas mais de 2 mil vagas cadastradas, destas, cerca de 500 são para Curitiba e região metropolitana.



Os interessados podem verificar as vagas no site empregabrasil.mte.gov.br ou através do aplicativo Sine Fácil, disponibilizado gratuitamente em celulares com Android e iOs.

Os setores que mais estão oferecendo vagas de emprego são Supermercados e Call Centers, devido à alta rotatividade destes setores.



De acordo com o decreto assinado pelo governador Ratinho Júnior, há cerca de 40 atividades essenciais que devem continuar funcionando normalmente em todo o Estado do Paraná durante a pandemia do COVID-19. Porém estas empresas devem respeitar a resolução editada pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, que estabelece normas e critérios para a proteção dos trabalhadores nas empresas.

Mesmo sem atendimento presencial, as Agências do Trabalhador do Paraná colocaram mais de 10 mil trabalhadores no mercado de trabalho no mês de março. Isto deve-se principalmente a alguns setores como de abates de aves e suínos e fumageiro, que apresar da crise, continuam contratando. “Por mais que neste período de crise haja um aumento no desemprego, ainda temos muitas empresas disponibilizando vagas pelo sistema das agências do Trabalhador do Paraná”, explica o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost.

A Agência do Trabalhador de Curitiba está realizando também atendimento via telefone, para auxiliar na intermediação das vagas e também na orientação e resolução de dúvidas do trabalhador. Os telefones são: (41) 3883-2214 para seguro desemprego, (41)3383-2218 para vagas e (41)3383-2207 para empresas que querem ofertar vagas.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *