Funsat oferece vagas de emprego para pessoas com deficiência



Na última quarta-feira (24) a Fundação Social do Trabalho (Funsat) abriu cinquenta e seis vagas de emprego para pessoas com deficiência. Além dessas vagas, foi divulgado um quadro geral, onde disponibilizaram mais sessenta e seis vagas para ampla concorrência.

As vagas variam entre as funções de repositores em supermercados (26), repositores de mercadorias (12), atendentes para mercados e lojas (8), atendente para lanchonetes (1), auxiliares para a linha de produção (3), auxiliares para a limpeza (2) e motorista de caminhão (1).



Todas essas vagas citadas a cima, é destinada para pessoas com deficiência (PCD).

Já as vagas para concorrência ampla, as vagas variam entre laboratorista, representante comercial autônomo, mestre de obra, vendedor, montador e instalador de acessórios, soldador, operador de máquinas, helpdesk, pedreiro, projetista, entre outras.



As pessoas que desejam concorrer as vagas deverão comparecer a sede da Funsat, que se encontra na rua 14 de julho, nº 992 na Vila Glória, e deverão levar RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de Pessoa Física), CTPS (carteira de Trabalho e Previdência Social) e o Comprovante de residência. O horário de atendimento da empresa é de segunda a sexta-feira, entre as 7h e 17hrs.

Conheça a Funsat

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) é uma instituição filiada a prefeitura de Campo Grande, fundada no dia 17 de janeiro de 2017, que busca gerar oportunidades de renda, trabalho e empresa para a população. A fundação tem como missão distribuir as riquezas e contribuir para a construção de uma sociedade justa e desenvolvida.

Seu foco é atender os trabalhadores que possuem deficiência e inseri-los no mercado de trabalho, além de subsidiar as empresas para que as mesmas possam atender todos os pré-requisitos exigidos pela lei.

Leia também:  Processo Seletivo Serede 2012 RJ - 30 Vagas

Podem se candidatar as vagas de PCD trabalhadores que buscam uma vaga de trabalho e possuem deficiência sensorial, física, intelectual, visual e auditiva, desde que elas não impeçam de exercer a atividade laboral

Além dos documentos citados a cima, os trabalhadores que possuem alguma deficiência, deverão apresentar um laudo médico contendo o CID de especificação.

Além da coordenadoria de intermediação de emprego, a fundação conta com uma assessoria técnica de planejamento e de imprensa, uma procuradoria jurídica, uma escola de educação Profissional, uma coordenadoria de Microcrédito, de articulação técnica institucional e uma coordenadoria de administração e finanças.

A fundação conta com um aplicativo chamado Sine Fácil, que possibilita aos interessados realizar o auto encaminhamento do seu currículo para concorrer as vagas disponíveis. Esse aplicativo poderá ser acessado somente pelas pessoas que possuem o cadastro atualizado na fundação, se você precisa atualizar suas informações deverá comparecer pessoalmente a sede da fundação.

Devido a pandemia enfrentada pelo país, o horário do atendimento presencial foi diminuído, eles estarão atendendo entre as 7h30 até às 13h30. Caso você deseje mais informações poderá entrar em contato diretamente pelo telefone (67) 4042-0585.

As empresas que desejarem cadastrar suas vagas disponíveis, também poderão entrar em contato com a fundação pelo telefone (67) 4042-0585 e cadastrar as vagas disponíveis.

Lembrando que as empresas que possuem 100 ou mais funcionários deverão disponibilizar de dois a cinco por cento, cargos à beneficiários reabilitados ou então a pessoas com deficiência. De acordo com a lei Art.93 a proporção é a seguinte:

  • De 100 a 200 funcionários – 2%
  • De 201 a 500 funcionários – 3%
  • De 501 a 1000 funcionários – 4%
  • De 1001 em diante – 5%
Leia também:  Processo Seletivo ContactNet 2012 SP - 45 vagas para teleatendente

Então, se você possui interesse em entrar no mercado de trabalho, acesse agora mesmo o aplicativo ou então vá até a sede da fundação, as vagas são para inicio imediato e poderão ser preenchidas sem aviso prévio, não perca a oportunidade.

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *