Programa de trainee da Acelera Spot tem vagas para qualquer formação



O Acelera Spot da Spot Educação está com um novo Programa de Trainee.

O Programa visa beneficiar novos profissionais do mercado com graduação entre dezembro de 2018 até dezembro de 2020. As vagas são para todas as áreas de formação.

Outro requisito que a empresa busca é possuir um perfil com DNA acelerador que, segundo a empresa, trata-se de um profissional com ânsia profissional, que exerce suas atividades com o chamado “brilho no olho”, extremamente focado em seus resultados, com grande comprometimento com o que lhe for proposto e com espírito de equipe aguçado.



Estima-se que serão ofertadas 8 vagas, número que ainda pode variar conforme o número de pessoa que forem aprovadas nas etapas do Programa e são para trabalhar no escritório da empresa no Rio de Janeiro. A previsão de início das atividades é para janeiro de 2021.

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o salário é compatível com o mercado atual e não foi especificamente divulgado, porém foi informado que os contemplados com o programa receberão bônus quando atingirem metas, benefícios como: Vale-Refeição; Vale-Transporte; Plano de Saúde e Odontológico; além de uma bolsa de estudos na Cultura Inglesa.



Os aprovados pelo Programa de Trainee do Acelera Spot podem contar com a aceleração de sua carreira; contam com exposição e autonomia para gerar projetos de grande porte e assim carimbar sua marca; contam com um plano de desenvolvimento pessoal; serão capacitados para solucionar problemas na hora de enfrentar as missões e aprenderão a “pensar fora da caixa”.

O Processo contará com cinco etapas, sendo elas: inscrições e testes; Pitch Online que é uma apresentação clara e objetiva; spot tank, spot talk e aceleração final.

Leia também:  Dicas de Como Conquistar uma Vaga de Trainee

A empresa, Spot Educação, é a gestora de cinco negócios no ramo de educação complementar com investimento do Gera Capital, são eles: Cultura Inglesa, Hyper English, codeBuddy, Edify e GoBilingual.

Programas de Trainee como esse, são a ambição de grande parte dos recém formados. Pois através desses programas é possível ganhar crescimento na carreira de forma mais rápida e muitas vezes garante boa remuneração logo no início da carreira profissional.

Pensando em contribuir para sua conquista no programa, listamos aqui os principais erros cometidos durante o processo de recrutamento.

Primeiro temos o erro de tentar assumir um personagem. Os recrutadores possuem larga experiência no ramo, para eles é fácil distinguir quem está encenando e quem está sendo autêntico. Muitas vezes acontece do candidato tentar passar as qualidades que não tem e acaba mostrando suas verdadeiras qualidades em alguma contradição.

Outro grande erro cometido é não estudar a empresa e o contexto em que está inserida. Não é saber só sobre a história da empresa, isso é válido, porém é saber qual é o ramo, quais são seus clientes principais, qual é a situação econômica do setor em que ela atua, se o mercado atual está ou não favorável. São itens além do que está no site da empresa.

Participar de vários programas de trainee também pode ser um grande equívoco. Pode trazer a sensação de “ganhar experiência”, porém pode ocorrer confusão nos cenários econômicos, ou até mesmo nas histórias das empresas. A empresa escolhida para sua candidatura deve ser muito bem estudada e deve-se ser conhecida por completo.

Hoje tudo gera em torno das redes sociais, então o porque não interagir com a empresa que deseja um dia atuar? Algumas empresas de grande porte oferecem essa interação, como por exemplo a Unilever que possui uma página no Facebook para justamente criar interação com jovens que possuem interesse em trabalhar na empresa.

Leia também:  Programa de Trainee Comau 2011 - Vagas em Betim MG

Agora que você já sabe o que não pode fazer no momento de um processo seletivo como os Programas de Trainee, quem tiver interesse em participar do Acelera Spot 2020, deve realizar sua inscrição através da plataforma Vagas.com. As inscrições estão abertas até o dia 13 de setembro de 2020.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *