Programa Senhor Estagiário Unilever 2021



Inscrições podem ser feitas até o dia 18 de outubro de 2020.

Novas oportunidades de estágio estão sendo abertas nesse segundo semestre de 2020.

A empresa Unilever, grande fabricante responsável por marcas famosas, incluindo a Omo, a Cif e a Rexona, por meio de seus gestores, está abrindo novo período de inscrições para a segunda edição do Programa Senhor Estagiário, que é voltado a um grupo de estudantes mais velho; pessoas acima dos 55 anos e que estejam cursando qualquer faculdade. Todas as pessoas interessadas e que estejam enquadradas nesse quesito poderão cadastrar-se e tentar uma vaga nesse programa para estagiários do setor de vendas, de finanças e no setor de Supply Chain, cujas lotações se darão na cidade de São Paulo, capital, e no distrito de Valinhos (Estado de São Paulo).



Os requisitos, portanto, são objetivamente os seguintes: estar em idade acima dos 55 anos, estar cursando o penúltimo ao último ano de uma graduação superior e estar disponível para atuar em regime de 30 horas por semana, seis horas ao dia em período comercial.

De acordo com os representantes da Unilever, este programa, Senhor Estagiário, constitui, sobretudo, um movimento de resgate da autoestima, e recolocar no mercado de trabalho, pessoas que fazem parte de uma geração que enfrenta dificuldades na atualidade. Muitos cidadãos que voltam a estudar, depois de certa idade, estão motivados por razões mais triviais, no sentido de se manterem ativos, ou mesmo atingirem algum objetivo que tenha ficado para trás, seja um curso superior ou algo que o valha.



Assim, o escopo do programa está em encorajar essas pessoas e voltar à ativa, ofertando estas oportunidades que além de constituírem atividades significativas, são remuneradas, uma renda extra. Resgatar a disposição e despertar capacidades até então ignoradas, conforme nota publicada pela vice-presidência do setor de Recursos Humanos da organização Unilever.

Leia também:  Estágio Bridgestone 2016

Este mesmo processo abrange mentoria reversa voltada aos jovens aprendizes, no desenvolvimento de habilidades no universo digital e no constante acompanhamento, sobre os participantes do "senhores estagiários", no sentido de garantir, na medida do possível, que esse grupo possa interagir mais rápida e eficientemente à rotina administrativa da empresa.

Um dos estagiários participantes da primeira edição desse programa, de 62 anos, graduando na área de ciências contábeis, conta a sua importante experiência nesse processo profissionalizante. Ao longo de um ano de atuação no setor de trade marketing, para, no fim do estágio, ser efetivado na organização. É a interação entre duas gerações, em que os mais jovens ensinam os mais velhos como utilizar as tecnologias atuais, ao mesmo tempo que os estagiários passam um pouco de suas experiências de vida aos jovens aprendizes.

Recolocar no mercado de trabalho cidadãos acima dos 50 anos é um verdadeiro desafio para os nossos dias. Diante da crise resultante da pandemia, em que até os jovens sofrem com a falta de oportunidades, as pessoas de idade mais avançada, necessitando de mais atividades ou mesmo uma renda extra, sofrem mais. Por esta razão, é mais que urgente unir as gerações e as perspectivas.

Sobre o procedimento para cadastro de inscrição no programa de estágio da Unilever, edição de 2021, voltado aos cidadãos maiores de 50 anos, segue:

Todas as pessoas interessadas, com perfil enquadrado no que é exigido, deverão preencher a ficha cadastral por meio do site oficial da companhia: www.unileverparatodes.com.br. O prazo se estenderá até o dia 18 deste mês de outubro. As fases do processo de seleção serão realizadas inteiramente em modo online. O programa de estágio, tipo sênior, inicia no mês de fevereiro de 2021, e terá duração oficial de 24 meses.

Leia também:  Projeto RH tem 82 vagas de estágio em São Paulo

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *