Programa de Trainee Internacional Grupo Prysmian 2021 – Inscrições



O Grupo Prysmian está com as inscrições abertas para o Programa de Trainee Internacional 2021.

O Grupo Prysmian é uma multinacional responsável pela venda de cabos ou fios elétricos, serviços e acessórios voltados para a distribuição e transmissão de energia, extração de petróleo, indústria automobilística, construção civil, transmissão de dados, telecomunicações, fibra óptica e indústrias em geral.

Com isso, a empresa está com vagas abertas para o Programa de Trainee Internacional 2021, cujas inscrições vão até o dia 14 de novembro. Para saber mais informações, confira a seguir os detalhes do programa, pré-requisitos, como se inscrever, cronograma, processo seletivo, áreas e locais de oferta.



Sobre o Programa

Os Programas de Trainee do Grupo Prysmian são chamados de Build the Future e a edição 2021 já é a décima oferecida. Esse sucesso do treinamento se dá pela contratação, ao final do programa, de profissionais que se destacaram durante a mentoria.

Durante o programa, os candidatos selecionados – após receberem uma proposta de trabalho – vão para a fase de imersão global, a qual tem duração de duas semanas, em paralelo ao programa de mentoria, e é responsável por apresentar os negócios e produtos da empresa. Nessas duas semanas, os candidatos são preparados e integrados para a próxima fase, em que passarão um ano obtendo aprendizados e experiência em cada uma das três áreas do Grupo, que são Pesquisa & Desenvolvimento, Comercial e Operações.
Depois disso, os candidatos estarão capacitados para a designação internacional. Essa fase funciona como um intercâmbio profissional, onde os candidatos atuarão na área que desejarem (de acordo com as necessidades empresariais locais) em outro país.
Por fim, os profissionais retornarão ao Brasil após o fim do período de designação internacional e assumirão outra responsabilidade na área treinada e desenvolvida dos negócios, iniciando, então, uma carreira júnior na unidade nacional da empresa.

Leia também:  Vagas de trabalho no Bob's


Pré-Requisitos

Para participar do Programa de Trainee do Grupo Prysmian, é preciso ter concluído o curso superior recentemente (até 18 meses após pegar o diploma), ou, ainda, estar cursando uma graduação, a qual está prestes a finalizar, nos cursos de Administração, Engenharia ou Economia.

Além disso, devido à fase de intercâmbio em outro país, é necessário que o candidato seja fluente na língua inglesa e tenha experiência em intercâmbios ou estágios internacionais feitos anteriormente.

Como se inscrever

Para se candidatar ao programa, basta acessar o portal oficial do Prysmian Group (www.prysmiangroup.com/en/people-and-careers/what-we-offer/graduate-program), selecionar a opção “Junte-se a Nós”, depois clicar em “Aplique agora”, criar uma conta na página e inscrever-se. As inscrições vão até o dia 14 de novembro.

Cronograma

O processo seletivo desse programa será divido em 5 etapas, as quais estão listadas a seguir.

1ª Etapa: Inscrições on-line (até o dia 14 de novembro de 2020)

2ª Etapa: Teste On-line (ocorrerá em novembro de 2020)

3ª Etapa: Entrevistas Individuais e Atividades em Grupo (ocorrerão em dezembro de 2020 até janeiro do ano 2021)

4ª Etapa: Entrevista Individual com Gestores (ocorrerá em dezembro de 2020 até janeiro de 2021)

5ª Etapa: Proposta de Emprego, Admissão e Imersão Global (a partir do mês de fevereiro de 2021)

Processo seletivo

Após o período de encerramento das inscrições (durante o mês de novembro), os candidatos passarão por uma prévia análise e aqueles que melhor se enquadrarem nos critérios seletivos serão selecionados para participar dos testes on-line, os quais foram cuidadosamente desenvolvidos e criados pela consultoria internacional denominada, denominada SHL.

Depois disso, os candidatos que forem aprovados no teste, participarão das atividades em grupo (em dezembro de 2020 e janeiro de 2021), e, depois, passarão por duas entrevistas individuais, sendo que a última delas ocorrerá com os gestores da empresa.

Leia também:  Cyrela tem 40 vagas para Corretores de Imóveis em SP

Área de Atuação e Locais de Oferta

O programa terá duração de 1 ano no Brasil, para as áreas de Operações, Pesquisa & Desenvolvimento e Comercial. E, depois, poderá durar de 1 a 3 anos no intercâmbio (International Assignment) com retorno ao Brasil quando finalizado.

Para saber mais informações e se inscrever, acesse o site do programa (www.prysmiangroup.com/en/people-and-careers/what-we-offer/graduate-program).

Por Larissa Fonseca

Grupo Prysmian

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *