Programa de Trainee EDP 2021 – Inscrições e Requisitos



Inscrições podem ser feitas até o dia 18 de outubro de 2020.

O segundo semestre de 2020 está repleto de novas oportunidades de empregos, com o reaquecimento da economia, devido à queda na curvatura de contágio por Covid-19.

Os administradores da organização EDP, grande empresa atuante em todos os segmentos do ramo de aparelhos elétricos no Brasil, estão dando curso a novo processo de seleção que constitui a 5ª edição do EDP Trainee Program (2020/2021). O período de inscrições está oficialmente aberto e a seleção vai focar em jovens profissionais, os quais irão ingressar em alguns dos quadros da companhia, ao longo dos próximos anos.



Por conta da pandemia que ainda se estende, e respeitando os decretos e normas de segurança e saúde mais recentes, o processo seletivo será efetuado em modalidade inteiramente online.

Procedimento para cadastro de inscrição:

Todas as pessoas interessadas em participar deste programa trainee deverão preencher, no mínimo, dois requisitos básicos: estar cursando o período final de graduação superior, ou portar diploma de graduação de até dois anos de formados. O outro requisito é o domínio da língua inglesa, devido à abrangência global da empresa e dos postos.



Conforme nota publicada pela própria assessoria de imprensa desta empresa, a edição 2020 do trainee terá como tema o chamado "Go Ahead", com foco na diversidade dos estudantes candidatos. Portanto, além da competência, o recrutamento vai abranger e valorizar a diversidade dentro dos seguintes critérios: de raça, de gênero, de pessoas com deficiência, grupo LGBTI, entre outros. Processo democrático.

Todos os acadêmicos aprovados na seleção deverão ser encaminhados para um período de capacitação, que vai durar sete meses. No mês inicial, será apresentado aos novos trainees a visão geral em torno da empresa, sua rotina administrativa e os modelos de negócio em que opera.

Leia também:  Grupo Tecon Salvador - Programa de Trainee

Ao longo dos seis meses seguintes o novo time de colaboradores trainees estará sendo instruído nos setores onde trabalharão, passando por duas rotações (Job Rotation); cada trainee mudará de departamento duas vezes, atuando em, pelo menos, outras geografias da empresa, ou seja, o programa vai abranger escalas nacionais e (ou) internacionais.

Em nota, a diretoria de Pessoas, Digital e de Sociedade da EDP brasileira, explicou o seguinte: a visão fundamental desta grande organização internacional está em intensificar sua diversidade, em todos os sentidos, mantendo o seu próprio progresso como empresa, prestando serviços cada vez mais eficientes para a sociedade, gerando mais empregos, recrutando pessoas de todas as classes. É nesse espírito que caminha o novo programa de trainee, que representa uma das melhores oportunidades de se encontrar e encaminhar muitos jovens talentos, compromissados em fazer impulsionar a empresa e ambiciosos quanto às suas carreiras.

Este quinta edição do trainee, 2020/2021, tem por meta exatamente isso, recrutar e contratar jovens profissionais capazes de agregar à empresa, com ideias, soluções, não apenas para engrossar o quadro funcionários e trabalhar mecanicamente. Esta cooperativa é uma das mais importantes, no mundo, no segmento de transição energética. O papel da EDP no Brasil é imprescindível.

Sobre como se inscrever nesse programa de trainee, seguem as informações:

Todas as pessoas interessadas em participar deste Trainee 2021 deverão preencher os requisitos anunciados, e cadastrar inscrição para o processo de seleção por meio do site oficial da empresa: http://thekeytalent.aplygo.com/job/edp-trainee-program-1757/register. Ainda há tempo. O período para preenchimento da ficha cadastral permanecerá em aberto até o dia 18 do mês de outubro de 2020.

Sumarizando: a companhia EDP está recebendo inscrições para o novo Programa de Trainee, edição de 2021. Os candidatos deverão ser estudante próximos de conclusão de graduação superior, ou com certificado de até dois anos de formação.

Leia também:  Trainee Bosch 2011 - Inscrições Abertas

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *