Como ganhar dinheiro com Youtube



Basicamente, via AdSense ou oferecendo os próprios produtos. Aprenda o básico que você precisa

Como ganhar dinheiro com Youtube

Ganhar dinheiro com vídeos no Youtube pode ser um pouco mais complicado do que se pode pensar em princípio. Questões como 'de que forma fazer', 'como se dá a parceria', 'monetização' e outras dúvidas surgem quando se decide ser produtor de conteúdo no Youtube. Para que a monetização se realize é necessário que o produtor de conteúdo realize sua adesão ao Programa de Parceiros do Youtube e ao fazê-lo contará com ferramentas digitais que ajudarão com checagem de possível plágio, definição de propagandas etc. Saiba agora tudo sobre como ganhar dinheiro produzindo vídeos para o Youtube.

Como ser parceiro do Youtube

Quando a pessoa decide que quer ganhar dinheiro com o Youtube, deve saber que há algumas exigências do Youtube a ser cumpridas antes de solicitar a parceria com a plataforma. Contar com mais de mil inscritos e ultrapassar a marca de quatro mil visualizações no período de doze meses são condições necessárias para poder se tornar candidato a parceiro do Youtube. O preenchimento de tais requisitos sugere um público atraído pelo conteúdo do canal.



Para que se possa receber pagamentos é necessário ter conta no AdSense (plataforma de publicidade do Google) e ter mais de dezoito anos. E enfim, para que os vídeos possam ser monetizados, o Youtube vai avaliar o conteúdo do canal de acordo com alguns critérios e essa avaliação irá determinar se a afiliação será possível. Após avaliação do conteúdo do canal, o Youtube responde via e-mail se o canal foi aprovado ou não.

O Youtube avalia cada canal através de sua Política de Monetização e de Diretrizes de Conteúdo Adequado para publicidade e Diretrizes da Comunidade. Outro fato que é importante ter ciência é que, mesmo após aprovação do canal para monetização, o conteúdo do vídeo ainda pode ser desmonetizado se não seguir essas diretrizes. Nudez, violência, ameaças, discursos de ódio, conteúdos que promovam a automutilação e plágio são alguns dos fatores que podem contribuir para a desmonetização de determinado vídeo ou até a perda da monetização do canal. Então, é indispensável entender que o conteúdo produzido para o Youtube deve sempre respeitar as leis, e não fazê-lo dessa maneira pode trazer, inclusive, problemas judiciais para o responsável pela postagem do conteúdo.



Leia também:  Projetos sociais e Empreendedorismo

Como ganhar dinheiro com Youtube através de loja virtual e 'seja membro'

Além da monetização via anúncios exibidos nos vídeos, o produtor de conteúdo tem a possibilidade de ter outras remunerações. O Youtube tem a possibilidade de ganhar dinheiro incentivando seus seguidores a fazer pagamentos tornando-se membro do canal. Outra forma de ganhar dinheiro fazendo vídeos para o Youtube é manter produtos próprios no canal através de loja virtual, oferecida pela própria plataforma. Com esta loja virtual, o criador de conteúdo pode oferecer produtos personalizados, ganhando dinheiro ao mesmo tempo que pode realizar a divulgação de seu canal.

Como receber o pagamento do Youtube

A remuneração proveniente das vendas dos produtos é feita também através da conta AdSense e para que o valor possa ser depositado na conta é necessário que atinja 100 dólares. É importante o usuário saber que ao fazer a transferência para conta bancária, será cobrada taxa que sempre é cobrada quando é feita a conversão de moeda, então é recomendável que se pesquise sobre as taxas bancárias de cada banco, para escolher a melhor opção (menor taxa, transferência e conversão mais rápida e simples).

A plataforma não costuma dar informações sobre os pagamentos feitos a seus afiliados, por isso não é possível saber quanto ganha um youtuber exatamente. Os valores pagos a cada Youtuber parceiro da plataforma variam bastante. O rendimento do canal vai depender de vários fatores, entre eles: o público que consegue atingir, visualizações de anúncio e gênero de conteúdo.

Renda com Youtube

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *