Concurso CRECI RJ 2021 – Inscrições Abertas



Novo concurso público do CRECI RJ está oficialmente aberto nesse segundo semestre de 2020.

O próximo certame proverá cargos efetivos no CRECI (RJ), ou o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado do Rio de Janeiro. Está aberto e publicado o documento de edital número 01, de 2020, que abrange em torno de 34 postos para preenchimento imediato, destinados aos profissionais que possuam certificado em nível médio, nível técnico e (ou) nível superior. Junto das vagas imediatas, este mesmo processo de seleção também tem em sua pauta a formação de cadastro reserva de pessoas.

A instituição determinada para a função de banca organizadora, que será a responsável por todas as fases é o INQC (Instituto Nacional de Qualificação e Capacitação). Este concurso terá validade oficial de até dois anos, com chances de prorrogação por até mais dois anos.



Sobre os postos disponibilizados nesse processo seletivo do CRECI/RJ, seguem as informações:

Todos os candidatos aprovados da seleção, nomeados e convocados serão contratados por meio do próprio CRECI (RJ) e serão encaminhados para os respectivos cargos, atuando em jornadas de 40 horas semanais. Todos os postos efetivos serão lotados na Sede do órgão, no município do Rio de Janeiro, e em mais 20 distritos do Estado.

Sobre o procedimento de cadastro de inscrição, seguem as informações necessárias:

O período para cadastro de inscrição, neste certame do CRECI/RJ, iniciou no dia 08 de deste mês de outubro finalizará no dia 09 do mês de novembro de 2020. Todas as pessoas interessadas, cujos perfis se enquadrem no que é exigido, tem o dever de preencher o formulário cadastral, disponível online, por meio do site do INQC. Após esse procedimento, será necessário quitar boleto, cujo valor varia em:

Leia também:  Target abre vagas de emprego em SP e RJ


– 60 reais para candidatos com formação de nível médio e nível técnico; e no valor de 100 reais, para candidatos com graduação superior.

Itinerário de etapas:

Os gestores da banca organizadora estarão disponibilizando os recursos de acesso à internet, exclusivamente para os candidatos não possuam rede em casa, além de disponibilizar colaboradores que irão prestar todas as informações necessárias, ao longo do período de inscrição. Os atendimentos aos candidatos serão efetivados no seguinte endereço: na Rua da Alfândega, número 100, no bairro Centro, cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, entre 9h e 12h, e entre 13h e 17h.

Observação: os candidatos que estão dentro da parcela da população de baixa renda, poderão solicitar a isenção da taxa. É importante que todos estejam devidamente registrados no CadÚnico (Cadastro Único). Os cidadãos cadastrados no concurso e que estejam entre os indivíduos doadores de medula óssea, que solicitarem a isenção da taxa, deverão portar todos os documentos que comprovem as suas condições.

Sobre as etapas do certame CRECI/RJ, segue:

Será realizado em diversas fases. A primeira consistirá na aplicação dos cadernos de provas objetivas e da produção de uma redação (prova discursiva) para concorrentes a qualquer um dos cargos, excetuando-se cargo na função de Advogado, cujos candidatos deverão responder a questões discursivas. Esta fase está agendada para o dia 13 do mês de dezembro de 2020. Serão ministradas, nas provas, questões de múltipla escolha versando sobre o seguinte conteúdo programático:

Em Língua Portuguesa; questões em Conhecimentos Gerais; questões em Informática; questões em Legislação e em Raciocínio Lógico. No final, será realizada uma prova específica para concorrentes ao cargo de Designer Gráfico, em que os mesmos deverão produzir um material impresso e um material em formato digital, destinado a um cliente hipotético.

Leia também:  Programa de Trainee SM3G 2015 - Inscrições

Por Paulo Henrique dos Santos

Concurso

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *