Programa de Trainee Industrial Alpargatas 2021



Inscrições serão aceitas até o dia 7 de dezembro de 2021.

A Alpargatas, companhia dona das marcas Osklen, Dupé e Havaianas, abriu as inscrições para o Primeiro Programa de Trainee Industrial e está com 12 vagas abertas para atuação nas cidades de Carpina (Pernambuco), Montes Claros (Minas Gerais), Santa Rita e Campina Grande (Paraíba).

O PROGRAMA TRAINEE INDUSTRIAL

O Programa Trainee da Alpargatas dura um ano e meio e nele os Trainees irão ter contato direto com as operações da empresa e participarão ativamente de projetos em diferentes áreas, focados em diferentes áreas de atuação. Os Trainees enfrentarão uma série de desafios para conhecerem a rotina das fábricas, os sistemas de gestão da empresa e serão instigados a promover soluções para as estratégias de negócio e contribuir com as necessidades da produção.



A empresa busca pessoas que almejam se tornar líderes no segmento industrial, que tenham um mindset voltado para a inovação e sejam ousadas.

Na Companhia, os Trainees terão espaço para propor inovações, terão seu crescimento acelerado ao mesmo tempo que aceleram o desenvolvimento da empresa. A oportunidade desse Programa é para aqueles que têm paixão pelo ambiente industrial e estão dispostos a contribuir com novas ideias.



OS PRÉ-REQUISITOS

– Ter se formado/ter previsão de formatura entre os meses de Dezembro de 2017 e Dezembro 2020;

– Ser dos cursos de graduação em qualquer Engenharia ou outras áreas afins (como física e química);

– Ter disponibilidade para atuar nas unidades de fábrica da Alpargatas localizadas em Carpina (Pernambuco), Montes Claros (Minas Gerais), Santa Rita e Campina Grande (Paraíba).

OS DIFERENCIAIS

É considerado desejável que o(a) candidato(a) ao Programa de Trainee tenha conhecimentos em:

Leia também:  Programa de Trainee Air Liquide 2017 - Inscrições e Requisitos

– Língua inglesa (nível intermediário ou avançado);

– Novas Tecnologias;

– Ferramentas para solução de problemas;

– Indústria 4.0;

– Experiência em indústrias.

O CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO

– Período de Inscrições e Envio dos desafios obrigatórios: entre os dias 11 de Novembro de 2020 e 07 de Dezembro de 2020;

– Convocação para as dinâmicas: dia 18 de Dezembro de 2020;

– Realização das dinâmicas: entre os dias 15 e 20 de Janeiro de 2021;

– Convocação para as entrevistas: entre os dias 21 e 25 de Janeiro de 2021;

– Realização das entrevistas: entre os dias 26 e 29 de Janeiro de 2021.

É válido ressaltar que essas datas estão sujeitas à mudanças, e todos os(as) candidatos(as) serão notificados por e-mail caso isso ocorra.

COMO SE INSCREVER NO PROGRAMA TRAINEE INDUSTRIAL 2021

Os interessados e interessadas em participar devem fazer a inscrição no site da Eureca, que está administrando o processo seletivo, e deve concluir a Trilha Online proposta até o dia 07 de Dezembro.

Toda a comunicação será feita por e-mail, então os candidatos devem ficar atentos, e qualquer dúvida pode ser tirada através do endereço eu@eureca.me.

COMO FUNCIONA O PROGRAMA TRAINEE

Depois de aprovados, os novos trainees participarão do Programa durante 18 meses, que tem uma estrutura com 6 bases:

1- Onboarding: onde a(o) Trainee irá conhecer as marcas da Alpargatas, os processos da empresa, os costumes, a rotina de todos os times, mergulhando no universo da companhia;

2- Trilha de desenvolvimento e experiência online: os Trainees terão acesso a uma plataforma de conteúdos que tem como objetivo promover o seu desenvolvimento e fortalecer habilidades como gestão e liderança;

Leia também:  Programa de Trainee Saraiva 2014 - Vagas abertas

3- Job Rotation: Os Trainees participarão de uma jornada de vivência na rotina das fábricas em uma série de áreas distintas:como produção, qualidade, laboratório, manutenção, projetos, desenvolvimento de produtos, engenharia industrial, planejamento de produção e vários outros;

4- Formação em ferramentas de solução de problemas: participação na formação em ferramentas de six-sigma com foco na capacitação para conduzir projetos e contribuir na contribuição para a melhoria de processos da empresa;

5- Projetos: participação na revisão de layout e fluxos, revisão do desenvolvimento de projetos e qualidade, além de implementação de novas categorias;

6- Workshop: participação em encontros a cada semestre entre os trainees para apresentação de projetos, trocas de experiência e benchmarking.

O processo seletivo é uma grande oportunidade para inserção no mercado de trabalho numa empresa extremanente relevante no cenário nacional.

Carolina de Almeida Rondelli

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *