Finalmente, o tão aguardado edital para o concurso público da Polícia Civil do Rio Grande do Norte foi divulgado! O documento foi publicado no último dia 24 de novembro no Diário Oficial do Rio Grande do Norte. Ao todo, estão sendo oferecidas 301 vagas destinadas para as funções de Delegado, Escrivão e Agente. A organização técnica administrativa do certame está a cargo da Fundação Getúlio Vargas.
Acompanhe os principais detalhes sobre essa oportunidade abaixo.
De acordo com o edital PC RN a distribuição das vagas entre os cargos ficou da seguinte maneira:
Ainda segundo o edital, a previsão é de que os candidatos realizem as provas no dia 21 de março de 2021.
Para garantir a participação no concurso, os interessados deverão realizar suas respectivas inscrições no período situado entre os dias 27 de novembro e 21 de dezembro. O formulário de inscrição está sendo disponibilizado por meio do site oficial da instituição responsável pelo certame (conhecimento.fgv.br/concursos/pcrn20).
Para efetivar a inscrição o candidato deverá pagar uma taxa no valor de R$120,00 para os cargos de Escrivão e Agente e de R$150,00 para Delegado.
Todas as vagas oferecidas nesse concurso público são destinadas para candidatos com formação de nível superior. No caso dos postos de Agente de Polícia e Escrivão, é requerido que o interessado tenha graduação completa em qualquer área de conhecimento.
Já para as vagas de Delegado, o candidato precisa contar com bacharelado em Direito.
Para conferir o edital completo do concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte clique em TAC – PC RN (dhg1h5j42swfq.cloudfront.net/2020/08/27100527/TAC-PC-RN.pdf).
Para a seleção dos candidatos inscritos estão previstas as seguintes etapas:
Desde o mês de setembro já havia a previsão de que a aplicação das provas objetivas deveria ficar para 2021. Na época, a informação foi divulgada pela Delegada-geral Ana Cláudia, durante uma entrevista concedida à uma rádio.
A previsão era de que o presente edital fosse publicado até a data do dia 31 de outubro de 2020. Entretanto, o governo decidiu fazer uma alteração no Estatuto da Polícia Civil.
De acordo com as disposições da Lei Complementar n° 673 uma nova regra passou a ser aplicada. De acordo com o texto dessa lei, é possível convocar até três vezes a quantidade de vagas apresentadas no edital do concurso público. Sendo assim, existe a expectativa de que esse concurso abra oportunidades para até 900 candidatos com chances de efetivação.
Acompanha nossas atualizações diárias e fique por dentro das principais notícias em concursos públicos.
Independentemente do concurso público, é necessário acompanhar os principais aspectos sobre a área de interesse. A sugestão é acompanhar canais de ensino no YouTube, assim como aqueles de notícias específicas da área. Também vale usar aplicativos com informações completadas sobre a área para se manter por dentro de tudo o que está acontecendo.
Por Denisson Soares
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?