BioParque do Rio – Vagas de Emprego Abertas 2021



Zoológico do Rio conta com 70 oportunidades para diversos cargos.

O Bioparque do Rio é um zoológico que será inaugurado este ano de 2021 no Rio de Janeiro, do Grupo Cataratas, fundado em 1999 em Foz do Iguaçu. É o antigo Zoológico do Rio, estando desde 2018 em obras e previsto para a inauguração em julho do ano passado, contando com 100 funcionários. Porém, com a pandemia do novo coronavírus essa obra atrasou, sendo então a sua inauguração no primeiro semestre deste ano, o que tem causado desconforto e morte dos animais.

Este Bioparque tem como objetivo incentivar a manutenção do meio ambiente através do turismo e conservação da natureza, com o intuito de promover a cultura do local, além de ter um projeto focado em educação e pesquisa. O investimento médio para essa reforma foi de 80 milhões de reais. Uma parte da área do Zoológico não ficará aberta ao público, sendo destinada exclusivamente para pesquisa das espécies. O objetivo é criar um novo conceito de zoológico, sem as grades e espaços pequenos para os animais. Um exemplo disso é o ambiente destinado aos elefantes, que ficou dez vezes maior e conta com um aquário.



Devido à crise da biodiversidade, a missão do Bioparque é promover um local agradável e de bem-estar aos animais, incluindo as espécies ameaçadas de extinção (cerca de 47). Estes animais se encontram em um ambiente favorável à vida e reprodução e posteriormente, ao atingirem condições de se manterem em seu habitát natural, eles são devolvidos à natureza. Um exemplo disso é o guará, pássaro que não era visto há 100 anos nos manguezais do Rio de Janeiro e que serão reintroduzidos nesse ambiente.

Leia também:  Manpower abre 56 vagas de emprego temporário na Área de Logística

O Parque está atualmente procurando sócios e funcionários, contando com 70 vagas de emprego em diversas áreas de atuação. Essas vagas são uma oportunidade para quem já completou o ensino médio para estágio e cargos efetivos focados no turismo, além de cargos para Jovem Aprendiz e estágio para as áreas de Administração, Educação, Biologia e Zootecnia.



Para realizar a inscrição, os candidatos devem enviar seus currículos a partir do dia 7 de janeiro, sendo que o processo seletivo ocorrerá nos meses de janeiro e fevereiro de forma virtual e online. O Bioparque também está aceitando currículos de moradores dos arredores do Parque, nas redondezas de São Cristóvão. Para se candidatar, basta ter o ensino médio completo. As inscrições têm um prazo até o dia 31 de agosto deste ano.

Quem tiver interesse de concorrer a essas 70 vagas, precisa visitar o instagram do Grupo Cataratas @grupocataratascarreiras ou o link https://linktr.ee/Grupocataratascarreiras para mais informações.

As taxas de inscrição ainda não foram definidas e as áreas incluem administrativos e operacionais, sendo também na forma de trainee ou estagiários. A inscrição também conta com um curso preparatório, com apostilas, simulados, provas e aulas gratuitas.

Já para ser sócio do Bioparque será necessário um tempo de espera. As inscrições para sócios estão provisoriamente canceladas devido à epidemia do novo coronavírus. Mas para quem já é sócio, pode conferir sua inscrição e ter o acompanhamento a partir do site do Bioparque.

O mais novo zoológico do Rio, o Bioparque, conta com você para instaurar um novo conceito em zoológico no país, conservando as espécies e estudando o meio ambiente. Seja um novo membro do grupo Cataratas se inscrevendo para as vagas do Bioparque do Rio.

Leia também:  Processo Seletivo Rede Forza 2012 RJ - 80 Vagas para Frentista

Richard Robert Guinther

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *