Programa de Trainee Grupo SBF 2021



Inscrições podem ser feitas até o dia 8 de fevereiro de 2021.

Novas oportunidades de atividades profissionalizantes remuneradas estão sendo ofertadas, nesse início de ano de 2021.

Recentemente, os gestores do Grupo SBF, organização que detém o comando da Centauro e da grande Fisia, a distribuidora oficial da marca Nike em território brasileiro, estão iniciando novo processo seletivo para preenchimento de postos de trainee em seu mais novo Programa de Trainees, edição de 2021. O período de inscrição já está aberto e serão preenchidas em torno de 20 vagas, destinadas aos jovens estudantes que demonstrem talento e qualificação nos testes para as variadas áreas. Todos os futuros candidatos deverão optar entre duas modalidades de atividades, ou seja: em loja ou no setor corporativo.



Todas as pessoas interessadas deverão preencher os seguintes requisitos: apresentar diploma de graduação superior entre o mês de dezembro do ano de 2017 e o mês de dezembro do ano de 2020. Será aceito quaisquer faculdades dentro da área tecnológica e (ou) bacharelado. No processo de recrutamento serão avaliadas as habilidades pessoais de cada estudante, de modo que todos possam demonstrar suas competências; seus potenciais; capacidade de colaboração; ética na conduta; capacidade de adaptabilidade; de orientar o cliente e expressar uma visão mais sistemática de conjunto. Não há necessidade de dominar a língua inglesa; não havendo, também, qualquer restrição quanto à idade considerada estudantil, nem quanto à instituição de ensino superior, de onde vem o diploma.

Sobre salário e benefícios:

A gestão do Grupo SBF paga vencimento no valor de 6.500 reais, além de benefícios como o necessário vale-refeição; o vale-transporte; direito à assistência médica e assistência odontológica; direito ao auxílio-academia; à participação sobre os lucros, entre outras vantagens.

Leia também:  Programa de Trainee Scania 2018 - Inscrições Abertas


Conforme nota emitida pela assessoria de imprensa da instituição, a meta é encaminhar todos os novos trainees deste programa para a vida profissional, com chances de contratações efetivas. Todos poderão demonstrar suas habilidades ao longo de um contrato de trainee com duração oficial de 18 meses, dos quais 12 meses como trainees e os demais seis meses transferidos para um setor determinado pelos responsáveis nesse projeto. Trata-se de preparação de jovens talentos para o início de carreiras nos setores mais importantes da empresa, o que se dará pelo gradual aprofundamento nas rotinas administrativas e na gerência dos negócios da companhia.

Outra vantagem no seguinte: todos os trainees deverão participar de programas de capacitação, de desenvolvimento, junto às academias de liderança, de modo a manter todos em contato com inovação e demais projetos em andamento, que abrangem a diversidade e a inclusão social. Por fim, deverão apresentar projetos pessoais para a empresa.

Observação: a direção executiva da companhia explica que a mesma está em fase de promoção junto à várias ONGs e demais instituições que são especializadas no mesmo ramo, no sentido de se prestar apoio aos mais variados perfis, e fazer ingressar jovens estudantes das mais variadas condições. O mesmo Grupo está considerando meios e analisando alguns processos de formação que tenham sido prejudicados ao longo do período mais intenso da pandemia, de modo a favorecer uma política de seleção que garanta uma inclusão mais ampla e democrática.

Sobre como se cadastrar no processo de seleção para postos no Programa de Trainee promovido pelo Grupo SBF, seguem as informações:

Todos os estudantes interessados, cujos perfis se enquadrem no que é exigido, poderão participar da seleção. O preenchimento da ficha cadastral deve ser efetuado por meio do site oficial do Grupo SBF, conforme o link: https://traineesbf.com.br. O prazo de inscrição finaliza no dia oito do mês de fevereiro.

Leia também:  Scania - Programa de Trainee 2013

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *