Adecco – Programa CEO por Um Mês 2021



Inscrições podem ser feitas até o dia 16 de abril de 2021.

Atuante em 60 países na área de Recursos Humanos, a Adecco conta com 5,5 mil escritórios prestando serviço a mais de 100 mil empresas no mundo todo. É responsável por proporcionar cerca de 700 mil empregos diariamente. Tem o compromisso de desenvolver soluções eficazes e competitivas a seus clientes.

Está presente no Brasil desde 1989, implantando as mais novas e avançadas técnicas de Recursos Humanos atendendo às necessidades dos clientes e candidatos contratantes do Grupo Adecco.



Pensando nisso, a Adecco está com um programa mundial de vagas para CEO por um mês, ou “CEO for One Month”, selecionando universitários de mais de 40 países participantes para concorrer por mês a uma vaga de Diretor Executivo global. Em cada um dos países, será selecionado um universitário para a vaga. A vaga é remunerada e é acompanhada pelos principais líderes do país por um mês. É uma oportunidade única para os jovens apresentarem esta iniciativa como forma de melhorar a carreira.

Para concorrer à vaga de CEO por um mês oferecida pelo Grupo Adecco aqui no Brasil, o participante deve estar matriculado em uma universidade em qualquer curso e possuir inglês fluente já que a seleção é feita em inglês devido ao âmbito global.



Após a fase de pré-seleção que segue critérios globais, o participante passa por uma série de testes e entrevistas online com o Grupo Adecco. No Brasil, este ano será na forma de Reality Show, assim como foi realizado no ano de 2020, podendo ser acompanhado pelo Instagram oficial do Grupo Adecco Brasil, sendo anunciado nesse perfil oficial os participantes e as etapas do processo seletivo para a vaga.

Leia também:  ALE Combustíveis - Vagas de Emprego Abertas 2021

Ao passar por essa etapa, os dez finalistas participam de um Bootcamp Nacional com entrevistas realizadas por líderes e posteriormente passam por um Game de simulação de experiência corporativa em parceria com a empresa “Estágio Online”. O vencedor do “CEO por um mês” no Brasil será anunciado dia 31 de maio de 2021 em uma Live Oficial dos perfis do Instagram e Facebook da Adecco Brasil.

O trabalho de CEO será realizado no mês de julho na sede da Adecco Brasil em São Paulo, este ano será realizado de forma online devido à pandemia do novo coronavírus. A jornada conta com a participação do dia a dia do trabalho bem como o acompanhamento da liderança e visita a clientes da empresa.

Os representantes locais do CEO por um mês a partir daí concorrem ao Top 10 do Global “CEO for One Month” em agosto de 2021 na Europa, concorrendo à vaga Global. O critério de escolha dos dez melhores estudantes é pelo projeto desenvolvido durante o mês de trabalho. O estudante escolhido irá participar da administração da empresa multinacional, que possui 34 mil funcionários presentes em 60 países, trabalhando ao lado do CEO Global do Grupo Adecco, Alain Dehaze.

È uma possibilidade de desenvolvimento do potencial de liderança dos jovens, focando no sucesso como CEO primeiro a nível nacional e posteriormente internacional. O estudante selecionado a nível global irá aprender a comandar uma empresa multinacional, sendo uma ótima experiência de carreira profissional.

Para fazer a inscrição é preciso acessar a página do Grupo Adecco no setor CEO for One Month, preencher o formulário no link https://foeurope-adecco.secure.force.com/jobboard/JobRegister?JobId=a1h7R00000Ti0hAQAR e cadastrar o currículo.

O CEO for One Month do Grupo Adecco já contou com cerca de 250 universitários nos seis anos de iniciativa. O Brasil já foi responsável por preencher uma vaga no Top 10 Global por dois anos consecutivos, sendo no ano de 2020 a finalista Camila Kellen Paz de Carvalho a candidata à vaga global. Ela é estudante de direito da Universidade Estadual de Santa Cruz, na Bahia.

Leia também:  Vagas de Emprego na B2W Digital - 2021

Para participar, basta se inscrever no site global do programa até o dia 16 de abril.

Richard Robert Guinther

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *