Vagas de Emprego para Mulheres na XP – 2021



A empresa XP está com 100 vagas de emprego abertas exclusivas para mulheres.

Visando tornar ainda mais eficiente o processo de inclusão de profissionais mulheres na empresa, a XP anunciou que estará disponibilizando no decorrer do primeiro trimestre de 2021, cerca de 100 vagas de emprego exclusivas para mulheres.

De acordo com a empresa, a expectativa é de que as contratações também sejam feitas nesse espaço de tempo. A iniciativa da XP parte de um compromisso assumido no ano passado pela empresa com a finalidade de promover a equidade de gênero entre seus profissionais.



A principal finalidade do projeto é fazer com que a empresa chegue ao ano de 2025 com, no mínimo, 50% do quadro de profissionais composto por mulheres em todos os níveis.

O projeto denominado de MLHR3 está sendo desenvolvido em parceria com o Reprograma, que possui o foco de atuação voltado para o ensino de programação para o público feminino.



Do total de vagas que será oferecido a informação é de que quase a metade terá como destino a área de tecnologia. Nesse caso, entre as posições que devem contar com vagas estão as de analista de data analytics, product manager e engenheira de software. As demais vagas, em sua maior parte, estão no setor de atendimento ao cliente, distribuídas entre diversos níveis.

Além dessas oportunidades, a XP informa que haverá chances para os postos de analista pleno de planejamento financeiro, analista de enquadramento de fundos sênior e analista sênior de risco de mercado.

Para se candidatar e acompanhar as atualizações sobre as vagas basta que a candidata acesse o site https://boards.greenhouse.io/xpincmlhr3. No perfil oficial da XP no LinkedIn também é possível ter acesso às novidades e atualizações sobre o projeto.

Leia também:  Vagas de emprego abertas na Contax

Saiba como direcionar a busca por uma carreira

Tomar a decisão de qual caminho seguir no mercado de trabalho nem sempre é uma tarefa simples. Há muitas variáveis envolvidas e aspectos que não podem ser negligenciados. Veja as dicas abaixo e saiba o que deve ser pensado com atenção e cuidado nesse processo.

Descubra o que você precisa fazer.

O primeiro e, talvez, o passo mais importante na definição de uma carreira. Se houver habilidades ou qualificações específicas, você pode usá-las para conquistar uma posição de destaque que atraia. Você pode descobrir isso perguntando diretamente a um tomador de decisões em sua área. Em seguida, comece a trabalhar para adquirir essas habilidades. A ideia é saber o que mais é cobrado dos profissionais da área em que você pretende atuar, assim, já terá um direcionamento mais específico sobre o que deve fazer.

Busque seu sonho

Muitas vezes deixamos os sonhos de lado para seguir por caminhos bem distantes deles. Entretanto, não há regra que diga que você não pode pesquisar uma empresa e um emprego que gostaria e, em seguida, escrever para o seu potencial supervisor na empresa e expressar seu entusiasmo por esse trabalho específico.

Mesmo que não haja vagas. Explique que este não é apenas mais um emprego para você, mas a carreira dos seus sonhos – e como você se adaptaria tanto a ele quanto à empresa.

Descubra o que você realmente deseja.

Isso faz parte de ser seletivo – e o ajudará a aprimorar sua lista. Além disso, se você não sabe o que quer, dificilmente conseguirá tomar as melhores decisões em seu caminho. O que você realmente quer da sua vida, tanto no trabalho quanto na vida real? Como você pode fazer os dois funcionarem juntos? Desenvolva e defina o trabalho que você realmente deseja que lhe permita realizar-se em todas as direções. Não fique apenas olhando os anúncios de emprego, crie oportunidades para você mesmo. Pode ser que nesse processo descubra algo inteiramente novo sobre o quer fazer.

Leia também:  Empregos Allis - Vagas de trabalho no Rio de Janeiro

Por Denisson Soares

Empregos

Please follow and like us:

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email