Programa de Aprendiz Equinor 2021



Inscrições podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro de 2021.

Novas oportunidades de trabalho, estágio, trainee e jovem aprendiz estão sendo ofertadas nesse início de primeiro semestre de 2021.

Entre as grandes organizações disponibilizando vagas está a companhia Equinor, empresa de amplitude global no ramo de energia, cuja unidade central está fundada no Reino da Noruega, mantendo filiais em diversos países, entre os quais unidades no Brasil, há duas décadas.



Trata-se, aqui, do novo Programa Aprendiz Equinor, edição 2021, anunciado no dia dez de fevereiro, estruturado e aplicado dentro de parceria junto ao Senai/RJ. Os recrutadores estão disponibilizando 10 postos de jovem aprendiz para estudantes residentes no distrito do Rio de Janeiro, os quais deverão estar em idade entre 16 e 22 anos e apresentar certificado de escolaridade no 9º período de ensino fundamental; este programa também dispõe vagas para pessoas com deficiência, que estejam em qualquer idade.

Itinerário deste jovem aprendiz:

Este programa terá duração oficial de dois anos, constituindo um período no qual o estudante/aprendiz será capacitado em competências profissionais, dentro da área vocacional de cada qual, além de ter direito a receber os necessários benefícios, abrangendo, além da bolsa-salário: o necessário vale-transporte e o vale-alimentação, direito a um bom plano de saúde e mais o seguro de vida, entre outros garantidos pela lei federal.



No primeiro ano cada aprendiz passará pelos setores preparatórios, para que possa dedicar-se de modo exclusivo ao curso técnico ministrado pelos profissionais da instituição Senai, em plena conformidade com a área de atuação de cada jovem aprendiz, para que os mesmos possam assumir, futuramente, cargos efetivos na companhia Equinor. Dentro do rol dos cursos que serão aplicados, estão os seguintes: no setor de assistente administrativo; no setor de mecânica em manutenção e no setor de operador em computador.

Leia também:  Port Marion abre vagas de trabalho no Rio de Janeiro

A partir do segundo e último ano do programa, concluído o curso profissionalizante e preparatório, cada estudante aprendiz será encaminhado para os respectivos setores da empresa, dentro da vocação de cada um e da formação no curso, atuando, todos, no regime de quatro horas por dia.

Conforme os dados anunciados pela própria assessoria de imprensa da empresa, este processo de seleção não exige, por exemplo, que os estudantes candidatos tenham qualquer conhecimento em língua inglesa, dado que a gestão da organização vai oferecer um curso gratuito a todos os concorrentes selecionados e convocados, para um curso à parte no idioma inglês. Os administradores da cooperativa  Equinor acreditam no processo de intensa inclusão, de acolho da diversidade na vida prática e na rotina da companhia, sendo essa a sua política. Por se tratar de pessoas jovens, é muito importante que as mesmas se sintam livres para compartilhar suas experiências e suas histórias com os demais colaboradores, veteranos, estabelecendo relações interpessoais producentes e firmando cada vez mais o compromisso dos mais qualificados.

Sobre como cadastrar inscrição neste Programa Aprendiz Equinor, edição 2021, seguem as informações:

O período de inscrição encerra no dia 17 deste mês de fevereiro, e o preenchimento da ficha cadastral deverá ser efetuado por meio de acesso ao link: https://bit.ly/3q84Ufn. Este processo de seleção para o programa aprendiz da empresa será ministrado via testes on-line, por conta da pandemia, e finaliza com as entrevistas presenciais. A meta do programa é iniciar os cursos profissionalizantes entre os meses de março e abril deste mesmo ano de 2021.

Sumarizando o essencial:

Programa Jovem Aprendiz da Equinor, edição 2021. Dez postos disponíveis. Cargos para estagiários. Departamentos de atuação são o administrativo e o operacional. Escolaridade exigida em nível fundamental. Candidatos entre 16 e 22 anos. Lotação na cidade do Rio de Janeiro.

Leia também:  CAT abre 100 Vagas para Merendeiras em São Paulo (SP)

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *