Vagas de Emprego na Vale Mineradora – 2021



A Mineradora Vale está com 138 vagas de emprego abertas em diversos cargos.

A mineradora Vale anunciou recentemente a abertura 138 novas vagas de emprego. Entre os estados que contam com oportunidades estão o Rio de Janeiro, Pará e Minas Gerais. Alguns dos postos não requerem que o candidato tenha experiência. Veja os principais detalhes logo a seguir!

Confira algumas das funções que estão com vagas abertas:

Técnico Mecânico / Eletricista / Engenheiro de Minas / Mecânico de Manutenção / Eletricista / Operador de Equipamentos Instalações / Especialista Técnico em Geotecnia / Técnico de Controle Integrado / Soldador / Técnico de Planejamento / Analista de Meio Ambiente / Engenheiro / Supervisor Manutenção / Operador Manutenção Eletromecânico / Médico do Trabalho /Analista TI / Analista Operacional / Inspetor.



Como se inscrever

Para se candidatar, os profissionais devem acessar o endereço eletrônico https://vale.eightfold.ai/careers?pid=2099092&domain=vale.com para efetuar o cadastro do currículo. No site, é possível otimizar as buscas por estado ou funções. Além disso, é preciso ler com atenção as particularidades e exigências de cada função. Não há prazo para as candidaturas.

Investimentos da Vale

Com o objetivo de ampliar ainda mais seu campo de atuação, a Vale anunciou um plano de investimentos na faixa de 5,8 bilhões de dólares. Segundo a empresa, o foco é região norte do país, sendo que desse valor, 1 bilhão de dólares será destinado para a expansão. A empresa tem trabalhado para repor as perdas de produção devido aos eventos catastróficos ocorridos em Minas Gerais. Caso não chegue a nenhum acordo com o governo do estado, a companhia está sujeita a sofrer uma sentença que pode atingir bilhões de dólares.



Orientações para profissionais

  • Cuide de sua rede

Conexões de qualidade não acontecem por acaso. Uma rede de qualidade tem profundidade e produz benefícios mutuamente satisfatórios para todos os envolvidos.

Leia também:  Trabalhe Conosco Livraria Cultura - Como Encontrar Vagas

Construa sua rede para trocar valores e ideias. Conheça e comunique-se com seus contatos regularmente. Tente fornecer-lhes tanto valor quanto eles estão oferecendo a você. Quando o seu relacionamento é forte, as pessoas estarão mais dispostas a ajudá-lo a encontrar um emprego.

  • Mantenha suas referências aquecidas

Parte da construção de relacionamentos fortes com sua rede é permanecer em contato com pessoas que serão suas referências. Isso pode ser tão fácil quanto acompanhar a atividade deles em suas redes sociais, atualizá-los sobre o progresso de sua carreira e descobrir como você pode agregar valor aos seus próprios empreendimentos. Se eles não estiverem online regularmente, você deve encontrá-los onde eles estão.

Faça o que fizer, não espere até que seja o momento de crise para entrar em contato. Mantenha o relacionamento caloroso.

  • Mantenha os valores essenciais em mente

É mais provável que você consiga um emprego em uma empresa se compartilhar seus valores essenciais – e é mais provável que considere o trabalho gratificante. Atualmente, a maioria das organizações apresenta informações sobre seus valores essenciais nas páginas de carreiras. Certifique-se de fazer sua pesquisa e demonstrar como você compartilha os valores de uma empresa ao longo do processo de inscrição e entrevista.

  • Encontre um mentor

Para desenvolver sua carreira, você precisa da sabedoria, orientação e total honestidade que um excelente mentor pode oferecer. Lembre-se, ao escolher um mentor, você não está procurando alguém que possa lhe oferecer uma posição, mas alguém que possa ajudá-lo a se tornar o profissional de que você precisa.

  • Filme-se

Facebook, Instagram e LinkedIn incentivam os usuários a criar vídeos para alcançar públicos mais amplos, e os empregadores estão fazendo exatamente isso. Você também pode usar o vídeo a seu favor durante o processo de recrutamento.

  • Continue participando do mercado de trabalho
Leia também:  Balcão de Empregos de Presidente Prudente (SP) abre vagas

Seu trabalho favorito tem prazo. Isso vai acabar por um motivo ou outro. Mantenha uma lista atualizada das empresas para as quais deseja trabalhar, mesmo se estiver muito satisfeito no trabalho. Siga essas empresas nas redes sociais e interaja com seus funcionários existentes. Dessa forma, quando uma ação for necessária, você se tornará uma entidade bem conhecida. Outra vantagem de ingressar na empresa trabalhando é que depois de ter um salário fixo fica mais fácil negociar o salário. Você pode evitar o suprimento insuficiente sem se preocupar em pagar as contas – porque você já está trabalhando.

Por Denisson Soares

Vale Mineradora

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *