Vagas de Estágio Gerdau 2021 – Programa GStart



A Gerdau está com 30 vagas de estágio em aberto para atuação na usina de Ouro Branco, em Minas Gerais.

Na última segunda-feira, dia 22, a Gerdau, empresa brasileira líder no mercado de produção de aço, anunciou a abertura de 30 novas vagas de estágio. De acordo com as informações divulgadas até o momento, as oportunidades estão sendo disponibilizadas por meio do programa GStart, sendo que os profissionais selecionados e contratados atuarão na usina de Ouro Branco, localizada no estado de Minas Gerais.

Como se inscrever:

O período de recebimento das inscrições permanecerá em aberto até o dia 5 de março. Podem se inscrever candidatos que sejam estudantes do nível superior. Também há vagas para pessoas com deficiência.



Os interessados podem enviar seus respectivos currículos para o endereço eletrônico www.estagiogerdau2021.com.br.

Requisitos

Para ser considerado apto a participar do processo seletivo, o candidato precisa estar na metade de seu curso de graduação. A previsão de conclusão do curso precisa ser a partir do segundo semestre do próximo ano.



Segundo as informações divulgadas pela Gerdau, as vagas de estágio oferecidas estão distribuídas entre várias áreas da empresa. Os estagiários terão direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$1.350,00. Além disso, terão acesso a alguns benefícios, como plano odontológico e plano de saúde.

Sobre o programa:

A Gerdau ressalta que os estudantes selecionados para o programa GStart terão a chance de receber um excelente acompanhamento para que aprimorem seus conhecimentos técnicos em seus respectivos campos de formação.

A empresa também afirma que seu programa ajuda os estagiários no desenvolvimento de uma série de competências, como abertura à inovação, foco nos resultados e empreendedorismo.

Leia também:  Vagas de Trabalho Abertas na Psicoespaço - Julho de 2018

Para conhecer mais sobre a Gerdau acesse o site www2.gerdau.com.br.

Prepare-se para as entrevistas de emprego

  • Faça uma pesquisa

O entrevistador pode perguntar a você como você vê a posição da empresa no setor, quem são os concorrentes da empresa, quais são as vantagens competitivas da empresa e a melhor maneira de seguir em frente. Portanto, evite fazer uma pesquisa completa em mais de uma dúzia de setores diferentes. Em vez disso, sua procura de emprego deve se concentrar em algumas áreas, principalmente naquelas em que a empresa mais atua.

  • Prepare-se corretamente

Ao se preparar para todas as entrevistas, tenha em mente três a cinco pontos-chave para se vender como profissional, como o que o torna o melhor candidato para o cargo. Dê exemplos de cada um ("Tenho boas habilidades de comunicação. Por exemplo, persuadi toda a equipe …").

E esteja preparado para dizer ao entrevistador porque você deseja este emprego – incluindo seus interesses, as recompensas que você pode obter por encontrar um trabalho valioso e as habilidades de que precisa. Se o entrevistador achar que você não tem nenhum interesse real no trabalho, ele não lhe oferecerá uma posição – não importa o quão bom você seja!

  • Antecipe as preocupações e reservas do entrevistador.

Sempre há mais candidatos a emprego do que vagas. Portanto, os entrevistadores procuram maneiras de isolar as pessoas. Ponha-se no lugar dele e pergunte-se porque é que não o querem contratar ("Não tenho isto", "Não sou aquilo", etc.). Em seguida, prepare sua defesa: "Sei que você pode estar pensando, talvez eu não seja a melhor pessoa para esta posição por causa das [reservas]. Mas você deve saber [por que os entrevistadores não devem prestar muita atenção]."

  • Prepare perguntas de entrevista comuns.
Leia também:  Intervalor abre 20 vagas de emprego em São Paulo - Operadores de Cobrança

Algumas entre entrevistas podem chegar a ter 100 perguntas! (Se houver tantas perguntas comuns, você pode se questionar quanto tempo duram essas entrevistas!) Então, como você se prepara? Escolha qualquer lista e, a seguir, considere os possíveis problemas com base na sua idade e status (prestes a se formar, procurando um estagiário de verão). Em seguida, prepare as respostas para não se confundir na própria entrevista.

Por Denisson Soares

Estágio

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *