Burger King – Vagas de Emprego Abertas em TI 2021



Empresa anuncia abertura de 40 oportunidades para diversos cargos.

A empresa BK Brasil, empresa responsável pelas lojas do Burger King no Brasil, está oferecendo 40 vagas direcionadas para a área de TI. Todo o processo de recrutamento será realizado pela internet, o que reforça a importância da conectividade para o momento da pandemia.

Algumas das vagas ofertadas são: Arquiteto de Soluções, Cientista de Dados e Engenheiro(a) de Dados. Para essas vagas, é importante possuir ensino superior em áreas voltadas para tecnologia, como por exemplo: análise e desenvolvimento de sistemas, sistemas de informação, ciências da computação, entre outros.



Segundo a empresa, esse processo será importante para acelerar o processo de digitalização da empresa, tornando-a ainda mais próxima de seus consumidores. Todo o trabalho será de forma remota, o que possibilita que os contratados realizem o seu trabalho de qualquer lugar do Brasil ou até mesmo do mundo.

Os interessados nas vagas devem acessar o link do Linkedin da empresa ou entrar em contato pelo número de telefone (11) 94317 6360, todo processo acontecerá pelo Whatsapp com a ajuda de um bot de chat. A BK Brasil não deu informações sobre o início do processo seletivo, nem a data de seu encerramento.



Currículo: Como montar um currículo atraente para o mercado de trabalho?

Descreva em algumas linhas quais os seus interesses, aspectos relevantes que fazem você ser quem você é. Utilizar desse argumento faz com que o seu currículo se torne mais atraente para os empregadores, então capriche bem em informações que serão úteis para agregar a empresa e os seus objetivos. Mas deixe de lado auto elogios, eles podem não ser bem vistos pela empresa que está oferecendo a vaga. Essa informação pode estar no fim do currículo ou abaixo de suas informações principais.

Leia também:  Allis contrata 30 profissionais para Restaurante em Congonhas

Não exagere, as informações precisam ser precisas e diretas. Na maioria dos casos, os entrevistadores não têm tempo disponível para analisar todos os currículos enviados, então é preciso que você seja assertivo em suas palavras, sem que falte informações e nem que exceda a quantidade de informações.

Coloque as informações importantes logo no início do currículo, isso inclui seus dados, formação e experiência. Vale ressaltar que as informações sobre formação profissional, e em alguns casos de experiência profissional, quando houver, são de extrema importância no currículo. No caso de TI, caso você não tenha trabalhado em nenhuma empresa, é interessante linkar o seu portfólio ao currículo. Você pode utilizar plataformas como o github, por exemplo.

Lembre-se de utilizar palavras da área em que pretende ser contratado, por exemplo, no caso de TI é preciso deixar claro a experiência em sistemas operacionais, conhecimento em software, frameworks e linguagem de programação. Isso chamará a atenção do entrevistador e mostrará um indício de autoridade na área.

Utilize uma boa formatação em seus documentos e opte por fontes clássicas, como o Arial, Calibre, Georgia e Times New Roman. Além disso, preserve o espaçamento entre as linhas, isso facilitará a fluidez da leitura.

Por fim, mantenha o seu currículo sempre atualizado. Continuar se aprofundando em cursos relacionados a profissão que deseja seguir, pode agregar ainda mais conhecimento ao seu currículo. Para TI, por exemplo, é interessante estar antenado às novas linguagens de programação, mesmo que não pareçam tão promissoras, como era o caso do Python durante seus primeiros anos, mas hoje se tornou uma das linguagens mais utilizadas da programação.

Agregue valor ao seu currículo através dos cursos livres. Eles podem ser realizados através da internet e emitem certificados válidos em todo o Brasil. Além disso, existem instituições que oferecem esses cursos de maneira totalmente gratuita, como é o caso da Fundação Getúlio Vargas e da Fundação Bradesco. Ambas instituições contam com cursos direcionados para diferentes áreas, como: desenvolvimento profissional, administração, tecnologia e educação.

Leia também:  Banco Santander anuncia Novas Vagas de Emprego em TI

Caroline Elizabeth Guinther

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *