Mosaico Tecnologia – Vagas de Emprego Abertas 2021



Empresa anuncia 50 vagas para diversos cargos na área de TI.

A Mosaico, empresa responsável pelos sites Zoom, Bondfaro e Buscapé, está ofertando 50 vagas de emprego no ramo da tecnologia. Os interessados devem participar do processo seletivo através do site oficial e se cadastrar para a vaga desejada.

Todas as vagas ofertadas são voltadas para inclusão, ou seja, pessoas com algum tipo de deficiência podem se candidatar. Foco na experiência do usuário e performance, são os objetivos principais da Mosaico, ao contratar essa equipe remota.



Por se tratar de um trabalho remoto, as vagas de TI são oferecidas para todos os lugares do Brasil. O trabalho home office tem como principal benefício o conforto e a possibilidade de realizar os trabalhos em casa, o que é importante no cenário de pandemia que estamos vivendo. Mas os benefícios vão além, como: vale refeição, vale transporte, plano de saúde, auxílio creche, entre outros.

Algumas das vagas oferecidas são: especialista de dados, especialista de bancos de dados, analista de testes, entre outros. É preciso possuir conhecimento na área de programação, com algumas dessas tecnologias: Node Js, React Js, Java e Doker. Além disso, é preciso que os interessados tenham ensino técnico ou ensino superior na área da tecnologia.



Como montar um bom currículo para conseguir a tão sonhada vaga?

Para criar um bom currículo é preciso escrever de modo objetivo, sem colocar uma grande quantidade de informações. A grande maioria dos entrevistados da empresa tem pouco tempo para analisar os currículos de seus clientes, então mantenha apenas as informações que agregam conhecimento para a empresa em questão, como os seus objetivos para empresa, e quais as suas contribuições para fazer com que a empresa cresça ainda mais.

Leia também:  Infinity Brazil oferece 500 vagas de emprego em cruzeiros marítimos

Escreva sobre os seus interesses, mas sem procurar utilizá-los para elogiar a si mesmo. Descreva algumas atividades que você já fez, como trabalhos em ONGs, trabalhos não remunerados com a sua família, até mesmo sobre os esportes que gosta de praticar. Empresas modernas têm interesse em conhecer mais os seus funcionários, já que isso faz parte da pedagogia empresarial. Porém, seja autêntico, evite frases prontas e não adicione nenhuma qualidade sobre você sem que ela seja legítima.

Descrever sobre suas profissões anteriores, escolaridade e idiomas é interessante. No caso de não ter nenhuma experiência profissional, inclua como anexo um portfólio que mostra aquilo que você sabe fazer. Esse método funciona bem na área de TI, comunicação e design. Nesses casos, utilizar plataformas como Medium, GitHub e Behance para incluir os seus trabalhos, é um método eficaz de prospectar novos clientes.

Não se esqueça de como a apresentação do seu currículo é importante. Dê preferência às fontes tradicionais, como o Arial, Calibri e Verdana. O tamanho da fonte pode ser entre 12 e no máximo 16. As escolhas da fonte e a formatação podem demonstrar informações não verbais sobre você e o seu objetivo na empresa.

Realizar cursos pode agregar no seu currículo, então procure sempre atualizá-lo. Cursos realizados há 10 anos atrás, não são tão relevantes quanto cursos mais recentes no seu currículo. Uma excelente dica é realizar cursos livres por instituições que emitem o diploma após a conclusão do curso. Esse é o caso Fundação Bradesco, que oferece cursos online gratuitos em diferentes áreas, como: tecnologia, educação e economia.

Para realizar a inscrição, basta acessar o site da Fundação e realizar o seu cadastro. Os únicos requisitos são: possuir conexão com a internet, ter um email ativo, ter o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e ter idade superior a 14 anos. O tempo máximo para conclusão do curso varia, mas em geral o prazo máximo fica entre 30 e 60 dias. É interessante dizer que esses cursos também podem ser utilizados como horas complementares nas universidades.

Leia também:  Shoppings em São Paulo oferecem 3.300 vagas de emprego

Wendel George Peripato

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *