Vagas Abertas no Programa Emprega Terê – Sine Teresópolis RJ



Órgão conta com 200 oportunidades para diversas funções.

Entre os dias 22 e 26 de março de 2021, a cidade de Teresópolis, Rio de Janeiro, estará realizando a iniciativa Emprega Terê. De acordo com as informações divulgadas até o momento, são mais de 200 vagas de emprego sendo oferecidas para profissionais de diversos níveis de escolaridade.

Acompanhe os detalhes e saiba como participar!

Os candidatos que quiserem aproveitar essa oportunidade precisam se dirigir até o Sine Teresópolis, situado no 1° piso da prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675 – Várzea). O horário de atendimento é das 9h até às 17h.



Após o cadastro, o candidato receberá o encaminhamento para participar das entrevistas, sempre considerando o perfil da vaga e da empresa.

Vale lembrar que as entrevistas presenciais já começam no dia 22, sendo que também serão realizadas nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro — poderão acontecer tanto no período da manhã quanto à tarde.



Segundo informações da Prefeitura de Teresópolis, o objetivo dessa iniciativa é contribuir para a geração de emprego e recuperação econômica do município, visando fortalecer a economia local durante o período de combate a pandemia do novo coronavírus.

Para obter maiores informações sobre o Programa Emprega Terê acesse o site www.teresopolis.rj.gov.br/Portal-do-Trabalhador.

Como se preparar para o mercado de trabalho

Aprenda novas habilidades.

Reserve um momento para explorar qualquer número de treinamentos online gratuitos ou de baixo custo para melhorar suas habilidades. Muitos sites oferecem cursos online grátis em várias áreas de conhecimento, como marketing, publicidade, finanças, contabilidade, departamento de pessoal, recursos humanos, entre outros. Também vale aproveitar os cursos mais específicos, como os voltados para programas de computador e plataformas a exemplo do Excel.

Leia também:  Trabalho Pizza Hut - Vagas de Emprego em Porto Alegre (RS)

Construa sua rede

Com o tempo, os relacionamentos que você constrói podem se tornar uma fonte importante de novas oportunidades de emprego.

Conecte-se com outras pessoas para ajudá-lo a encontrar uma nova oportunidade quando precisar, afinal, nessas horas toda ajuda é bem vinda. Lembre-se que encontrar um emprego é um processo. Contar apenas com postagens online e se candidatar a elas é apenas parte do quebra-cabeça. Não ignore seus contatos pessoais e nem as conexões que você conhece através das redes sociais.

Personalize o seu currículo.

Combine a descrição do trabalho de cada empresa com as palavras-chave que mais dizem respeito a ela em seu currículo. Inclua as conquistas mais recentes que irão repercutir nos gerentes de contratação para mostrar que você é bom no que faz.

Pratique habilidades de entrevista.

Você estará procurando um emprego no mercado de empregadores, onde os empregadores podem ser exigentes, então você precisa se destacar.

Pratique as respostas às perguntas comuns da entrevista. Muitos candidatos improvisam, sentindo que sua personalidade vencerá. Embora a sinceridade seja importante, você precisará planejar como lidar com as perguntas típicas de uma entrevista para torná-lo mais preparado e profissional.

Aliás, conforme a pandemia continua, muitas entrevistas podem ser conduzidas por videoconferência, logo, procure dominar as entrevistas virtuais também!

Registre-se na empresa de recrutamento.

A maneira mais rápida de conseguir um emprego pode ser com uma empresa de recrutamento. Durante a pandemia, essas agências continuam mantendo contato com a empresa e sabem onde procurar uma vaga. Também existem sites online que permitem o cadastro em vagas específicas em troca de uma mensalidade. Também é uma opção interessante, porém, como são pagos é bom pensar um pouco na questão dos custos, especialmente se estiver desempregado e precisando economizar.

Leia também:  Rubinella abre vagas de emprego para Vendedoras em São Caetano do Sul (SP)

Melhore suas habilidades no idioma

Aprender um novo idioma é uma adição impressionante ao seu currículo. Isso não apenas mostra que você tem curiosidade sobre o mundo, mas também mostra que está comprometido com o autoaperfeiçoamento e a expansão de suas habilidades. Essa também é uma habilidade lucrativa, que está positivamente correlacionada a uma renda mais alta. Devido ao domínio e importância do inglês nos negócios globais, diplomacia e academia, o inglês é uma das línguas mais populares, mas existem muitas outras línguas "necessárias": incluindo árabe, mandarim, espanhol e alemão, milhões de falantes nativos e pesos geopolíticos e econômicos no cenário global.

Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *