Trainee Dow 2021 para Pessoas Negras



Inscrições podem ser feitas até o dia 1º de abril de 2021.

A Dow anunciou recentemente a abertura do período de inscrições para candidatos interessados em participar de seu Programa de Trainee 2021 Potências Negras. De acordo com as informações divulgadas pela empresa, essa iniciativa tem a finalidade de atrair talentos pretos e pardos. Veja os principais detalhes:

Programa de Trainee Dow 2021 Potências Negras

A princípio, há vagas sendo oferecidas para as regiões onde a empresa atua. Sendo assim, elas estão distribuídas entre São Paulo, Minas Gerais e Bahia. As áreas com chances abertas são:



  • Engenharia e Manufatura – Cabangu (MG) e Candeias (BA);
  • Marketing e Vendas, Recursos Humanos, Finanças, Logística e Compras – São Paulo (SP).

A Dow informa que os candidatos contratados por meio desse programa de trainee terão a oportunidade de fazer rotação profissional em sua área de atuação. Segundo a empresa, essa possibilidade é essencial para ajudar os profissionais a ter um crescimento mais rápido e sólido.

Para essa seleção não é exigido que o candidato tenha conhecimentos da língua inglesa. Entretanto, há algumas características que são consideradas importantes, como capacidade de colaborar, pensamento inovador e foco na resolução de desafios. Sobre os critérios de elegibilidade, é exigido a graduação entre julho de 2017 e julho de 2020. Além disso, é necessário contar com, no mínimo, um ano de experiência profissional.



Salários e benefícios

O valor dos salários não foi informado. Entretanto, a Dow ressalta que estão alinhados ao mercado. Entre os benefícios, a empresa oferece vale-refeição, seguro de vida, assistência odontológica e médica, ajuda para curso de inglês, auxílio estacionamento ou transporte, programa profissional de dois anos, horário flexível e dia livre no aniversário, entre outros.

Leia também:  Programa de Trainee DSM 2015 - Inscrições

Como se inscrever

Para garantir a participação no Programa de Trainee 2021 Potências Negras da Dow o candidato precisa preencher o formulário de inscrição no site da Cia de Talentos. As candidaturas poderão ser feitas até o dia 1° de abril.

Dicas de desenvolvimento profissional

Confira algumas dicas para melhorar suas chances no mercado de trabalho:

  • Seja curioso

As aulas não são suficientes para aprender tudo. Envolva-se, pense, faça perguntas e use sua comunidade acadêmica como uma rede profissional de aprendizagem. Pense em cada projeto ou tarefa como uma oportunidade de aumentar suas habilidades técnicas e profissionais. Faça um curso não obrigatório e marque um encontro com seu professor, por exemplo.

  • Encontre (e participe de) atividades

Sempre há algo acontecendo, não importa a área de atuação do profissional. Encontre eventos relacionados a seus cursos acadêmicos ou universitários, interesses profissionais, habilidades que deseja desenvolver e tópicos que deseja aprender. Certifique-se de interagir com colegas, professores, funcionários, ex-alunos, empregadores e outros profissionais durante o evento.

  • Conecte-se com associações profissionais relacionadas à sua comunidade de interesse profissional

Encontre uma associação profissional que corresponda à sua comunidade de interesse profissional. Além de interagir com profissionais que já trabalham na área, as associações profissionais também oferecem mais oportunidades de aprendizado sobre cargos e áreas de interesse. A maioria das associações profissionais possui recursos virtuais de aprendizagem, networking face a face e conferências ou comitês de desenvolvimento, onde você pode participar de reuniões para obter liderança, networking e experiência de trabalho.

  • Procurando trabalho no campus ou em meio período fora do campus

Quer você desenvolva suas habilidades fora ou dentro do campus da universidade, o treinamento no trabalho é um excelente desenvolvimento profissional. Tente encontrar oportunidades de meio período que sejam relevantes para seus objetivos futuros ou que possam ajudá-lo a desenvolver habilidades profissionais. Reflita sobre o que você aprendeu com frequência e se esforce para ter conversas regulares com seu supervisor sobre seu crescimento profissional.

Leia também:  Programa de Trainee Fast Shop 2017

Gostou? Aproveite e compartilhe essa notícia em suas redes sociais preferidas!

Redação: Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *