Programa de Estágio Stellantis 2021 – Inscrições, Vagas



A empresa Stellantis está com as inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2021.

A Stellantis, empresa líder no segmento automotivo, anunciou recentemente que já está recebendo das inscrições dos candidatos interessados em participar do Programa de Estágio 2021 Stellantis. De acordo com as informações divulgadas até o momento as oportunidades somam 200 chances.

Acompanhe os principais detalhes e saiba como se inscrever logo a seguir:



Detalhes da oportunidade

Detentora de marcas como a Ram, Peugeot, Jeep e Fiat, a Stellantis informa que as vagas oferecidas para a edição 2021 de seu programa de estágio são para as cidades de São Paulo (SP), Recife (PE), Jaboatão (PE), Goiana (PE), Nova Lima (MG), Contagem (MG), Betim (MG), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).

Segundo a companhia, o objetivo dessa seleção é atrair jovens profissionais talentosos, além de aumentar a representatividade de diversos grupos dentro da empresa, como mulheres, negros, LGBTQIAP+ e pessoas deficientes.



O processo seletivo, que está sendo conduzido em parceria com a consultoria 99jobs, será feito de forma on-line, sendo que estão inclusas as etapas de dinâmicas de grupo, assim como as entrevistas.

Como concorrer

O período de recebimento das inscrições permanecerá em aberto até o dia 4 de abril de 2021. Os candidatos interessados em aproveitar a oportunidade precisam ser graduandos, sendo que a previsão de conclusão do curso precisa ser a partir de julho de 2022.

Serão recebidas inscrições de candidatos que estejam cursando as áreas de Compras/Suprimentos; Comercial; Jurídico; Finanças; Desenvolvimento de Produtos; RH; Marketing; Design; Produtos; Secretariado; Desenvolvimento de Concessionárias e Manufaturas e Tecnologia da Informação.

As inscrições estão sendo recebidas na plataforma da 99jobs (www.99jobs.com/stellantis/jobs/127627-programa-de-estagio-stellantis-2021).

Leia também:  Trainee Russell Bedford 2021 - Inscrição e Requisitos

Para mais informações sobre a Stellantis acesse o site www.stellantis.com.

Dicas para estagiários

Um estágio é uma excelente oportunidade para vivenciar a área profissional, desenvolver competências e eventualmente trabalhar na empresa, de forma efetiva, após a formatura.

Confira algumas dicas que vão ajudá-lo a se dar bem em programa de estágio:

  • Conheça seu colega

Apresente-se a todos em seu departamento. Procure manter contato com todos e entender seu trabalho. Você nunca sabe quando outras pessoas na empresa farão algo em que você possa estar interessado no futuro. No longo prazo, você pode não querer trabalhar na empresa, mas definitivamente quer conselhos deles.

Quanto melhor você se sair, melhor seu chefe e outros funcionários se familiarizarem com sua personalidade e trabalho, e mais forte e seguro serão os conselhos dados a você!

  • Estabeleça metas

É sempre uma boa ideia encontrar-se com o seu tutor no início do estágio para entender as expectativas dele em relação a você.

Se o seu supervisor não agendou uma reunião com você, agende um horário para a reunião. O que você espera realizar todos os dias? Semanalmente?

Certifique-se de solicitar feedback de seu supervisor para ter certeza de que está no caminho certo. Finalmente, lembre-se de qual é o seu objetivo de estágio e o que você deseja aprender.

Discuta seus interesses com seu supervisor e pergunte se há oportunidades de participar nessas áreas.

  • Assista e aprenda

Sempre que você começa a trabalhar em um novo local, é importante entender e agir de acordo com a cultura da organização. Observe e busque orientação de colegas. Quais são os procedimentos de rotina da organização? O comportamento das pessoas? Leia todos os materiais, políticas e procedimentos organizacionais etc.

Leia também:  Programa de Estágio ESPN 2015/2016 - Inscrições

Se apropriado, participe da reunião ou acompanhe outros funcionários para que você possa entender os meandros do negócio.

  • Seja profissional

Preste atenção em como você se apresenta aos colegas e supervisores. Qual é o código de vestimenta correto para o seu local de trabalho? Qual é a tag de e-mail apropriada para a pessoa com quem você está falando? Se você tiver dúvidas ou perguntas e não souber como lidar com elas, quem é a melhor pessoa para conversar? E não se esqueça do básico da cortesia comum – seja pontual, diga obrigado e peça desculpas.

Por Denisson Soares

Estágio

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *