Programa Jovem Aprendiz VLI 2021



Empresa anuncia abertura de 20 vagas em Belo Horizonte (MG).

Apesar da crise empregatícia gerada pela má administração pública, com a presença da pandemia, grandes, médias e pequenas empresas nadam positivamente contra essa maré, mantendo a economia aquecida e gerando empregos. Assim, a corporação VLI está disponibilizando mais vagas para a função de operador na cidade de Belo Horizonte (MG).

Os gestores da empresa VLI, importante organização empresarial no ramo de soluções logísticas, com atuação indispensável em pontos de terminais; de ferrovias e em portos, estão iniciando novo processo de seleção para preenchimento de mais 20 postos na categoria de jovem aprendiz para a função de operador em manobra, com lotação na cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais. Trata-se de programa profissionalizante remunerado, que é realizado no setor ferroviário, em importante parceria com a instituição Senai.



Requisitos básicos: estão aptos a participar deste processo de seleção os estudantes de ensino médio (com certificado de conclusão); pessoas entre 18 e 22 anos de idade e com disposição para atuar em seis horas por dia de expediente. Este mesmo programa tem por meta promover a rigorosa capacitação profissional de jovens acadêmicos escolares, no sentido de fazer os mesmos ingressarem na mão de obra da empresa, sobretudo nessa área ferroviária. Portanto, conforme o desempenho e as vagas efetivas que a empresa possua no momento, muitos jovens aprendizes poderão ser contratados em vínculo empregatício definitivo. Esse programa terá duração oficial de 24 meses (dois anos). Em sua conclusão, os melhores colocados serão contratados.

Sobre a remuneração e benefícios:

Todos os estudantes aprovados no recrutamento serão contratados como jovens aprendizes e receberão uma bolsa-salário no valor de 900 reais. Os benefícios garantidos por lei e pela empresa são os seguintes: o vale transporte; o vale refeição, ou o vale alimentação (conforme o caso), assistência média e odontológica, entre outras vantagens. O objetivo da empresa é dar início ao curso profissionalizante remunerado entre os meses de junho e julho deste ano de 2021.

Leia também:  Vagas de Emprego na Creditas 2021


Conforme nota oficial publicada no site da empresa, pelo setor de supervisão em Atração e Seleção da companhia VLI, este programa profissionalizante está aberto aos jovens estudantes de ensino médio, porém, acadêmicos de curso superior que estiverem dentro desta faixa etária estabelecida pelo critério da seleção poderão participar. Este processo de capacitação é extremamente importante para fazer encaminhar cada vez mais jovens estudantes para a vida profissional, incentivar cada vez mais a esta nova geração e trabalhar mais cedo, adquirindo sua independência financeira e assumindo mais responsabilidades, prestando serviços eficientes para a sociedade e ajudando aos demais. Neste caso, todos os jovens aprovados na seleção terão os mesmos benefícios de colaboradores já veteranos na empresa. O curso de capacitação profissional será pelos profissionais da instituição Senai, por meio da parceria já citada.

Sobre como participar deste processo seletivo promovido pela VLI, seguem as instruções:

Todos os jovens interessados, cujos perfis se enquadrem no que está descrito nos requisitos, poderão participar. Para isto, basta acessar o site empregatício Kenoby, onde a empresa hospeda as vagas deste programa, conforme segue o link: https://jobs.kenoby.com/vlivagas. Este processo de seleção será realizado de modo inteiramente online, respeitando todas as normas de segurança.

Sumarizando as informações essenciais:

Programa jovem aprendiz promovido pela empresa VLI, edição de 2021. Serão preenchidas 20 vagas; não é cobrada qualquer taxa de inscrição; os postos a serem exercido serão em modalidade trainee; departamentos de atuação: administrativo e operacional. Grau de escolaridade exigido: certificado de conclusão em ensino médio (são aceitos estudantes cursando ensino superior, desde que estejam entre 18 e 22 anos de idade).

Leia também:  Trabalhe Conosco Zara - Como Encontrar Vagas e Enviar o Currículo

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *