Havan Labs: Programa de Estágio 2021 e Jovem Aprendiz



Mais oportunidades de estágio e de programas para jovens aprendizes estão sendo ofertados aos estudantes nesse início de segundo trimestre de 2021.

Assim, os gestores da empresa Havan Labs, importante centro em tecnologia que é parte integrante de uma das maiores redes de lojas no ramo de departamentos e varejos em todo o Brasil, estão iniciando dois programas profissionalizantes voltados aos acadêmicos de ensino médio e superior.



São postos para o programa de Estágio e o programa Jovem Aprendiz com lotação programada para o município de Brusque, região central, onde está a sede da organização.

Todo estudante que se torna jovem aprendiz ou estagiário está sendo encaminhado para a sua vida profissional, está diante de grandes oportunidades de crescer em sua vocação, ou seja, é oportunidade que não se pode dispensar, sobretudo hoje, de ingressar definitivamente no atual mercado de trabalho, e iniciar experiência laboral.



Sobre os postos no programa de estágio e o programa Jovem Aprendiz da Havan Labs, seguem mais detalhes:

São postos sendo disponibilizados no departamento de tecnologia, para funções relacionadas ao trabalho de inovação digital. Portanto, todos os jovens estagiários e aprendizes serão encaminhados aos setores que precisam de colaboradores para prestar soluções via Data Science; por meio dos DevOps; do User Experience; no setor de Database e outros atrelados.

Deste modo, todos os acadêmicos interessados, além de estarem cursando ensino médio ou superior, deverão apresentar as seguintes qualificações pessoais:

Saber demonstrar boa capacidade de relacionamento interpessoal; estar comprometido a aprender cada vez mais; ser personalidade proativa e maturidade para assumir grande responsabilidade.

Estrutura dos programas:

A base deste projeto que abrange duas vias de profissionalização está em ofertar aos jovens estudantes as melhores oportunidades de crescerem profissionalmente, ou seja, de capacitar, de treinar nas competências e desenvolver demais potencialidades e criatividades, todas direcionadas nas seguintes áreas: no setor de Lógica em programação; no ramo de Conhecimento de POO, ou Programação Orientada aos Objetos; na área que abrange sistema de banco de dados em SQL; no ramo de SQL e na área de Clean Code.

Leia também:  Programa Jovens Talentos Raízen 2021 - Estágio e Aprendiz

Sobre as inscrições:

Todos os estudantes interessados em participar destes programas de estágio e Jovem Aprendiz, promovidos pela Havan, precisam saber o seguinte: o cadastro de inscrição precisa ser efetuado em modo digital, online, acessando o Portal oficial de Carreiras da empresa Havan, conforme segue o link.

Sobre as distinções entre programa de estágio e Jovem Aprendiz, segue:

No geral, estruturalmente falando, as duas modalidades de atividades profissionalizantes, remuneradas possuem um ponto fundamental em comum, que é a combinação de estudos e vida profissional em um mesmo ambiente, cujo itinerário de expediente abrange, no máximo seis horas por dia.

Sobre as distinções que existem entre os dois programas:

– No estágio o vínculo não é empregatício, mas, uma espécie de ato educacional, remunerado, que encaminha para a profissão. Todo programa de estágio exige que dos estudantes curso superior já em determinado avanço de período, pois, geralmente dura dois anos, e os cursos universitários duram, em geral, quatro.

– No jovem aprendiz a exigência é de ensino médio, apenas, e os estudantes precisam estar em idades entre 14 e 24 anos; os contratos de estágio não estabelecem limites de idade, pois adultos e pessoas mais velhas também cursam superior.

Em programas de jovem aprendiz todos os acadêmicos atuam entre teoria e prática, diferentemente do programa de estágio, onde os estudantes são encaminhados para as suas respectivas áreas de formação. São distinções básicas, porém, muito importantes. Em ambos os programas os estudantes têm chances de contratação efetiva.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *