Vagas de Estágio e Jovem Aprendiz no Instituto Fecomércio – 2021



O Instituto Fecomércio está com vagas abertas para Jovem Aprendiz e Estagiários.

Se você é jovem e está em busca de uma oportunidade de emprego, os programas de estágio e jovem aprendiz são excelentes opções. Hoje, o destaque fica para as seleções abertas pelo Instituto Fecomércio (IF). Nos próximos parágrafos, você poderá conferir quais são as chances e como se inscrever. Acompanhe!

Oportunidades

Entre as várias vagas abertas pela Fecomércio os candidatos poderão se inscrever para aquelas disponibilizadas para oPrograma Jovem Aprendiz, Técnico em Estética, Técnico em Enfermagem, Técnico em Eletrônica, Técnico em Administração/Estágio Técnico e Estágio para candidatos de nível médio.



No momento, existe uma oferta de 62 vagas. Todavia, é importante que os candidatos se inscrevam o mais rápido possível, tendo em vista que esse número poderá ser alterado sem aviso.

Devido à pandemia do novo coronavírus, os agendamentos estão sendo feitos via telefone e e-mail. Sendo assim, quem quiser participar poderá enviar um e-mail para o endereço eletrônico acompanhamento.if@institutofecomerciodf.com.br ou entrar em contato pelo telefone (61) 3962-2023.



Para obter mais informações sobre a Fecomércio acesse www.fecomerciomg.org.br.

Dicas para se sair bem em um estágio

Começar um estágio é um momento emocionante. Você ganhará uma experiência profissional valiosa, fará novos amigos, enfrentará desafios no mundo real e, possivelmente, até visitará um novo país.

A experiência de trabalho que você vai adquirir é exatamente o que seu melhor empregador está procurando após a formatura, portanto, aproveitar ao máximo o seu tempo no setor é crucial. Veja algumas dicas para se bem em uma oportunidade de estágio:

Aprendizagem de línguas

A comunicação será a chave para entender sua função, concluir tarefas, agregar valor e obter feedback, portanto, você precisará ser capaz de falar a mesma língua que seu gerente. Se o seu estágio for em um idioma estrangeiro, considere fazer um curso de curta duração, baixar um aplicativo de idioma ou comprar um dicionário.

Leia também:  Vagas de emprego abertas na Ypê

Use seu conhecimento e experiência em sala de aula

Da sala de aula ao local de trabalho pode ser opressor, mas lembre-se de todas as práticas e conhecimentos teóricos que você adquiriu. Envolva-se e sinta-se confiante, e em breve você verá como aplicar esses conhecimentos e habilidades.

Faça muitas perguntas

Não tenha medo de pedir ajuda ao seu gerente ou a qualquer pessoa. É comum ouvir várias vezes líderes de setor dizerem como é importante buscar conselhos e apoio de outras pessoas, seja para explicar um termo com o qual você não está familiarizado ou onde fica o banheiro mais próximo!

Estabeleça metas para você mesmo

Defina algumas metas claras antes do final do estágio. Elas o ajudarão a manter o foco e a concentração no jogo. Compartilhe seus objetivos com seu gerente ou coordenador de estágio para que possam ajudá-lo a chegar neles de maneira mais segura.

Divirta-se!

Lembre-se de que você está estudando e ninguém espera que você saiba tudo, então relaxe, aproveite a experiência e concentre-se em fazer o seu melhor. Você estará fora da sua zona de conforto, mas é aqui que crescemos e nos destacamos, então aceite, aprenda muito e tenha orgulho de você!

Não se atrase no primeiro dia!

Proibir o atraso no primeiro dia e definir um tom precipitado para o restante dos estagiários. Se você sair de casa mais cedo, então poderá relaxar durante a viagem e pensar com clareza quando chegar. Além disso, poderá lidar melhor com qualquer imprevisto.

Familiarize-se com a empresa

Antes de se candidatar a uma empresa, faça uma pesquisa completa! Durante o estágio, faça o máximo de perguntas que puder para definir onde você ficará, a quem se reportará e em qual departamento estará. Verifique o LinkedIn e acompanhe o negócio, leia as últimas notícias no site. Ganhe velocidade para começar a correr desde o primeiro dia.

Leia também:  Trabalhe Conosco Magazine Luiza - Como Pesquisar Vagas e Enviar o Currículo

Por Denisson Soares

Estágio

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *