Programa Jovem Aprendiz Vale 2021



Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio de 2021.

A Vale, grande empresa de mineração, está com 1.000 vagas para jovens em sete estados. Apenas para o estado de Minas Gerais serão 500 novas vagas no programa Jovem Aprendiz oferecidas pela Vale.

Muitos são aqueles que buscam a chance de conseguir o primeiro emprego. Para os jovens inexperientes e que muitas vezes ainda não possuem formação específica, essa pode ser a porta de entrada em uma grande empresa. Para esses é que foi criado o programa Jovem Aprendiz e a Vale busca sempre promover a inclusão destes novos talentos. São 1.000 vagas na Vale, distribuídas por diferentes estados brasileiros.



Vagas em Minas Gerais

Apenas para Minas estão sendo abertas 500 vagas. Dentro do estado mineiro, as vagas estão disponíveis nos seguintes municípios: Itabira, Itabirito, Barão de Cocais, São Gonçalo do Rio Abaixo, Ouro Branco, Mariana e Nova Lima.

Jovens de outros estados têm também a chance de participar do programa. Além de Minas, a empresa está com outras 500 vagas disponíveis nos seguintes estados: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Bahia, Maranhão e Pará.



Quem pode participar da seleção para Jovem Aprendiz

O jovem, para se inscrever seleção para Jovem Aprendiz da Vale, deve ter idade entre 18 e 22 anos. É preciso também que tenha concluído o Ensino Médio.

A inscrição deve ser realizada para o estado em que o candidato esteja residindo, mesmo para aqueles em que haja a possibilidade de trabalho totalmente remoto. Será exigido de todos os contratados o cumprimento de jornada de 6 horas diárias.

Inscrições

As inscrições para este processo seletivo da Vale serão aceitas até o dia 31 de maio. Para concorrer, basta apenas acessar o site da empresa: www.vale.com/oportunidades

Leia também:  Softplan abre Vagas de Emprego em Tecnologia 2021

Benefícios adicionais oferecidos pela Vale

Os contratados pela empresa dentro do programa Jovem Aprendiz recebem, além da bolsa auxílio, alguns outros benefícios adicionais. Confira: seguro de vida, transporte, assistência médica e um programa de assistência ao empregado. Durante a fase prática, também é oferecido alimentação e refeição.

O programa

O Programa Jovem Aprendiz da Vale oferece capacitação teórica e prática nas áreas de eletromecânica industrial, operação de equipamentos e atividades na área administrativa. Os jovens permanecem no programa por um período de dois anos e têm a supervisão de técnicos que os acompanharão durante todo o tempo.

De acordo com Mira Noronha (gerente global da Atração Global da Vale), a empresa reconhece a importância que tem uma chance dada para esses jovens na sua futura vida profissional. Segundo ela, essa oportunidade pode fazer grande diferença na vida dessas pessoas e promover uma transformação social, econômica e educacional. Diz ela, ainda, que este pode ser um momento muito importante para estes futuros profissionais e que a empresa espera poder participar.

Seleção de candidatos

O processo seletivo é realizado totalmente às cegas e de forma remota. As informações sobre gênero, deficiência, idade, etnia, estado civil, endereço, entre outras características, não aparecem durante o processo.

A escolha por esse tipo de seleção tem o objetivo de evitar que esses dados possam interferir, mesmo que inconscientemente, na escolha. O que se espera é que a seleção aconteça de maneira imparcial e com base apenas no possível potencial evolutivo do candidato.

Todas as fases do processo seletivo, inclusive o resultado, devem ser acompanhadas através do site. Após a inscrição, os candidatos passam por avaliações, participam de dinâmicas de grupo, painel com os gestores. Ao final do processo, todos os aprovados realizam exames médicos admissionais.

Leia também:  Supermercados Super Nosso - Vagas de Emprego 2021

Promovendo a inclusão

A empresa estimula sempre as pessoas portadoras de deficiência a se candidatarem às vagas oferecidas no programa. A diversidade é uma importante política da empresa que busca a inclusão de todos os grupos. Para os deficientes, não há limite de idade.

Henri Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *