Petrobras abre Vagas para Aprendiz 2021



Seleção oferece 335 vagas para Aprendiz.

Você já pensou em ter a sua primeira experiência profissional em uma das maiores empresas do Brasil? A Petrobras, companhia petrolífera, acaba de anunciar que está oferecendo 335 vagas de emprego voltadas para Jovem Aprendiz, com o intuito de contribui para com a formação e profissionalização de adolescentes e jovens.

A oportunidade abrange diversas regiões brasileiras e os interessados devem estar atentos aos requisitos a serem atendidos para que seja possível participar do certame, além de realizar as etapas de inscrição dentro dos prazos previstos.



Quer saber mais? Confira, a seguir, todas as informações sobre o processo seletivo da Petrobras!

Quem pode participar?

Conforme as informações divulgadas pela própria Petrobras, a finalidade do Programa Petrobras Jovem Aprendiz é possibilitar a qualificação profissional dos jovens brasileiros, permitindo que eles tenham uma primeira experiência no mercado de trabalho em uma empresa de grande porte e que estimula o seu desenvolvimento.



Ao todo, a empresa vai disponibilizar 335 vagas que contemplam seis Estados do país, mais o Distrito Federal. Mais especificamente, as oportunidades são para as unidades situadas em Brasília (DF), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Três Lagoas (MS), Ibirité (MG), Betim (MG), Duque de Caxias (RJ), Itaboraí (RJ), Macaé (RJ), Seropédica (RJ), São José dos Campos (SP) e Porto Alegre (SP).

Aqueles que desejam concorrer a uma das vagas precisam ter idade entre 14 e 22 anos e onze meses completos, estar estudando a partir do 5º do Ensino Fundamental ou já ter finalizado o Ensino Médio, de acordo com os critérios estabelecidos pelo edital. Além disso, o programa também é destinado para as pessoas que apresentam algum tipo de deficiência, não importando a idade, bem como para adolescentes que já foram vítimas do trabalho infantil.

Leia também:  Empregos na Renault - Vagas em Porto Alegre, Curitiba e São José dos Pinhais

Como vai ser o Programa Jovem Aprendiz da Petrobras?

Após serem aprovados, os aprendizes terão que cumprir uma jornada de trabalho de 4 horas por dia, de segunda-feira a sexta-feira. Ao longo do programa, os contratados terão a oportunidade de realizar cursos profissionalizantes nas áreas de operador de inspeção de qualidade, assistente de logística, assistente administrativo, mecânico de manutenção, operador de suporte técnico em TI, encanador predial, e pedreiro de edificações.

Os aprendizes também vão ter acesso a aulas de capacitação, quando terão a possibilidade de executar atividades condizentes com cada prática profissional por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), além de fazer visitas técnicas às instalações da própria companhia.

O primeiro ciclo do programa aconteceu em dezembro de 2020, quando a empresa contratou 238 adolescentes em nove Estados brasileiros e no DF. A continuidade do programa reforça o compromisso social da Petrobras, que visa oferecer mecanismos para a inclusão do jovem no mercado de trabalho e auxiliar na geração de renda das famílias que se encontram em situação e vulnerabilidade social.

Quais são os benefícios oferecidos?

Todos os aprendizes terão um contrato com duração de um ano e durante este período vão receber uma salário mínimo mensal, vale transporte, plano de previdência complementar opcional, férias, 13º salário, seguro de vida, entre outros benefícios.

Sem falar que você poderá dar os seus primeiros passos profissionais em uma empresa de expressão internacional, o que pode abrir caminhos para novas oportunidades no futuro.

Como se candidatar?

Ficou interessado em fazer parte do time da Petrobras? Para tanto, você deve fazer a sua inscrição até o dia 28 de maio, diretamente na página de recrutamento, em que você deve clicar em ‘’Inscreva-se’’ e preencher os seus dados nos campos solicitados.

Leia também:  Vagas de Emprego no Sine de Londrina (PR) - Início de 2017

Os participantes terão que anexar o boletim escola na inscrição, o que permite a avaliação e classificação das notas em Língua Portuguesa e Matemática. Em se tratando de quem já concluiu o Ensino Médio, será aceito o histórico escolar.

Simone de Paula Leal

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *