Glocal – Programa AgriFoodTech Latam 2021



Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio de 2021.

A Glocal, empresa que atua como aceleradora de startups na América Latina, anunciou recentemente a abertura do período de recebimento das inscrições para o AgriFoodTech Latam 2021. De acordo com as informações divulgadas até o momento, os interessados poderão se inscrever até o dia 31 de maio. Acompanhe os detalhes!

Sobre o programa

Segundo a Glocal seu programa de aceleração foi desenvolvido com a finalidade de ajudar startups e médias empresas a otimizarem a implantação de conceitos e ideias inovadoras.



A aceleradora ressalta que os candidatos selecionados terão a oportunidade de receber mentoria, além de suporte de uma rede apoio durante a realização do programa.

A Glocal ressalta que o setor de startups do Brasil possui excelentes ideias e tem grande potencial para contribuir significativamente com o setor do agronegócio nacional. Por isso, sempre está atenta para identificar iniciativas e profissionais com potencial.



Como participar

Como apontamos, o período de inscrição seguirá em aberto até o dia 31 de maio. Os interessados precisam apenas preencher o formulário de inscrição disponível neste link.

Como ter uma startup de sucesso

O sucesso de uma startup depende de uma série de fatores. Veja alguns que devem ser considerados a seguir:

Comece com um plano sólido

Toda boa empresa começa com um bom plano. Escrever um plano de negócios pela primeira vez pode ser assustador, mas, na verdade é apenas listar seus pensamentos. Deve incluir suas ambições de curto e longo prazo.

A parte de curto prazo do plano de negócios deve envolver detalhes sobre o que você vai fazer e como fazer. Planos de longo prazo para startups de rápido crescimento podem ser mais flexíveis, mas você deve se esforçar para ser o mais preciso possível.

Leia também:  Programa de Trainee Globo 2014 - Inscrições

Observe que não há razão para que você não possa alterar o plano posteriormente. Na verdade, você pode mudar seu plano. Esta é a chave, isso é o que startups de sucesso podem fazer.

Com as pessoas certas

Administrar uma empresa é difícil e você precisa ter certeza de que as pessoas certas estão ao seu redor. Nesta fase inicial de crescimento, mentores e parceiros estratégicos se tornarão fundamentais.

Crie um ambiente onde todos participem para que você possa construir uma cultura corporativa positiva. Juntos, vocês podem realizar muito.

Manter o equilíbrio entre vida pessoal e profissional

O equilíbrio entre vida e trabalho deve ser aproximadamente igual. Como proprietário de uma startup, é difícil se desconectar de sua empresa. Afinal, este é o seu filho e é difícil deixá-lo sozinho por um segundo. No entanto, você pode e deve.

Manter os hobbies e o tempo de inatividade pode ajudar você a ficar energizado por mais tempo e a evitar o esgotamento. Seja no piloto automático ou da delegação de trabalho, sua empresa pode funcionar por um período de tempo sem você.

Faça o que quiser

Se seu coração não estiver nisso, a tentação de desistir durante os tempos difíceis será grande. Se você puder fazer o que quiser, ou seja, aquilo que gosta, ficará mais motivado para continuar. As startups exigem mais de 40 horas de trabalho por semana – certifique-se de estar disposto a fazer isso 24 horas por dia!

Veja também: Faça o que gosta de fazer e o dinheiro virá

Acredite em si mesmo

Quando você acha que não é capaz pode acabar paralisado, por isso é importante acreditar em si mesmo. Se você sabe que está investindo 100% para tornar seu negócio bem-sucedido, descobrirá que a confiança geralmente o segue.

Leia também:  Trainee Cacau Show 2016 - Programa Jovens Profissionais

Acompanhe nossas atualizações diárias e se mantenha por dentro das principais novidades do mercado.

Por Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *