Vagas de Emprego no Rio de Janeiro – 2021



Confira algumas empresas com vagas de emprego abertas na cidade do Rio de Janeiro.

A procura por colocação profissional tem crescido bastante nos últimos meses em todo Rio de Janeiro, mas é preciso saber direcionar e focar essa procura para áreas de atuação em que estamos aptos a desempenhar bem as funções. Saber direcionar a busca por vagas é fundamental para otimizar seu tempo e o da equipe de seleção das diversas empresas, que, por vezes, recebem candidaturas tão aleatórias que tornam todo o processo de recrutamento bastante frustrante, tanto para o candidato quanto para o recrutador.

Por isso listamos as 5 empresas que mais tem contratado na cidade do Rio de Janeiro, para facilitar sua busca. Além disso, selecionamos uma série de dicas úteis para ajudá-lo a concentrar seu tempo e seu esforço, enquanto candidato, nas oportunidades que realmente serão interessantes para você. Vamos lá, e boa sorte!



Cinco empresas com maior oferta de vagas no Rio de Janeiro:

Live up: Uma excelente aposta no ramo da alimentação, essa empresa tem crescido exponencialmente nos últimos meses e não dá sinais de parar. Agora também atuando no Rio de Janeiro, você pode aproveitar para ingressar nessa equipe de sucesso que tem conquistado pela qualidade, profissionalismo e eficiência da prestação de serviços. https://www.livup.com.br.

Pão de Açúcar: O Pão de Açúcar é uma das empresas que mais contrata no Brasil inteiro. Com várias unidades abertas na cidade do Rio de Janeiro, vale a pena checar as oportunidades que estão sendo oferecidas no momento e preparar seu currículo para abraçar uma delas. https://www.paodeacucar.com.



Petrobrás: Com sede na cidade maravilhosa, essa gigante estatal não para de crescer e de oferecer boas colocações e oportunidades de crescimento na carreira. Não precisa ser do ramo do petróleo para se candidatar, pois a demanda vem desde a área de manutenção e limpeza até comercial, financeiro e TI. Acesse o site oficial e conheça um pouco mais de uma das maiores empresas do país. https://petrobras.com.br/pt.

Leia também:  McDonalds abre 400 vagas de emprego para Atendentes

Rede: Com mais de 300 vagas disponíveis, a Rede pode ser a sua oportunidade para ingressar no mercado de trabalho ou crescer profissionalmente. Em busca de profissionais para diferentes cargos de atendimento ao cliente e da área comercial, a Rede procura novos talentos para se desenvolver em diferentes regiões e cidades do Brasil. Dê uma olhada nas ofertas e procure a que mais se encaixa com seu perfil. https://www.userede.com.br.

Riachuelo: Todos conhecem essa que é uma das maiores varejistas do Brasil. Recentemente a Riachuelo abriu novas oportunidades de trabalho e uma delas pode ser a ideal para você. As vagas não são apenas no ramo de vendas. A empresa contrata profissionais das mais diversas áreas administrativas e de tecnologia, podendo uma delas ser a área de seu domínio de conhecimento. Entre as diferentes categorias, a Riachuelo está aumentando sua equipe da área de TI. Entre no site e faça sua inscrição. https://www.riachuelo.com.br.

Como direcionar a busca por emprego:

– Não envie currículos aleatoriamente: um dos maiores equívocos que a maioria dos candidatos cometem é abrir todos os sites de emprego possíveis e enviar currículo para todas as vagas que aparecem. Dessa forma, além de acumular uma crescente desmotivação por não ver suas propostas respondidas, o candidato não consegue sequer identificar para quais vagas está se candidatando, quais os requisitos necessários, se está de acordo com a remuneração oferecida etc. Ao longo do tempo essa desmotivação provavelmente o fará querer desistir.

– Leia atentamente os pré-requisitos das vagas: Complementando o item anterior, se o impulso de enviar o maior número de currículos possível for grande, é provável que o candidato nem leia a descrição da vaga por completo, o que leva à mesma frustração pela falta de respostas das empresas. Saber se você preenche os requisitos mínimos é uma excelente estratégia para conseguir filtrar as ofertas e concentrar suas candidaturas em oportunidades que realmente representem uma possível contratação.

Leia também:  OSK Marketing Promocional contrata Gerente de Planejamento no Rio de Janeiro

– Faça um currículo personalizado: elaborar um currículo direcionado para a empresa a qual você se candidata promove uma excelente primeira impressão. Os recrutadores observam desde o primeiro momento seu interesse e atenção em se dedicar àquela oportunidade. Esteja atento a todas as informações que estão no seu currículo e faça-o de forma a causa um impacto positivo em quem lê.

Por Beatriz Coelho Rodrigues

Empregos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *