Programa de Trainee BMW 2021



Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho de 2021.

De acordo com o BMW Group Brasil, o período de inscrições para a realização da edição 2021 de seu programa de trainee já está aberto. Batizado de Global Leader Development Program, a iniciativa tem uma duração de 18 meses. Para o ano de 2021, estão sendo oferecidas 2 vagas para o Brasil. Acompanhe os detalhes logo a seguir!

Requisitos e inscrição

Segundo a empresa, a finalidade de seu programa de trainee é ajudar jovens talentos a se desenvolverem e crescerem profissionalmente. Além disso, pretende oferecer a oportunidade de esses futuros líderes conhecerem o funcionamento, a cultura, as estratégias e os negócios que envolvem o nome BMW Group.



Os candidatos interessados poderão realizar sua inscrição cadastrando seus currículos no site https://bmw.gupy.io. A data limite é o dia 30 de junho. Entre os principais requisitos e características desejáveis, a empresa aponta disponibilidade para desenvolver uma carreira internacional, saber trabalhar em equipe e ter boa comunicação, inglês fluente, além de bacharelado nas áreas de engenharia / administração ou relacionadas (conclusão do curso para o período entre dezembro de 2017 e julho de 2021).

No Brasil, os profissionais selecionados atuarão na unidade da companhia situada em Araquari, estado de Santa Catarina. Entre as áreas de aprendizado estão a de finanças, vendas e recursos humanos.



Dicas de etiqueta no trabalho

Faça uma boa primeira impressão

As pessoas geralmente formam uma impressão dos outros segundos depois de conhecê-los, por isso é importante ter certeza de que você se apresenta como um profissional. Preste atenção à sua linguagem corporal e ao que as outras pessoas pensam de você. Uma boa regra é ficar em pé, manter o contato visual e sorrir! Certifique-se de entender o código de vestimenta do local de trabalho e a política do escritório com antecedência. Chegue na hora certa e prepare-se para reuniões importantes.

Leia também:  Programa de Trainee Easynvest 2019 - Inscrições

Evite fofocas

A maneira como você trata os outros têm muita influência sobre você. Mesmo que você esteja frustrado com uma situação específica, não faça julgamentos de valor sobre a importância dos funcionários no local de trabalho nem faça comentários negativos sobre seus colegas. Tenha cuidado ao interagir com seu chefe, colegas e subordinados.

A comunicação é a chave

A comunicação é uma parte importante da etiqueta no local de trabalho. Às vezes, o que importa não é o que você diz, mas como você diz, então preste atenção em como você se comunica com os colegas em reuniões e conversas individuais.

Em relação ao e-mail, certifique-se de que sejam escritos de forma clara e sem erros de ortografia. Lembre-se de que o e-mail é um registro permanente de qualquer conversa, portanto, nunca escreva o que deseja dizer pessoalmente.

Conheça o seu ambiente de trabalho

Os valores, políticas e procedimentos do local de trabalho podem ser difíceis de discernir no início. Se você está em uma grande organização com um departamento de recursos humanos estruturado, pode ter a oportunidade de ter um gerente de recursos humanos ou treinamento interno para você entender as expectativas da organização.

Em um ambiente de trabalho menor, parte desse conhecimento pode vir da observação de outras pessoas e de perguntar aos colegas quando necessário. Por fim, observar a atmosfera e o comportamento de outras pessoas pode ajudá-lo a saber o que é apropriado e inapropriado e como gerenciar melhor o local de trabalho, mantendo o profissionalismo.

Pessoal, mas profissional

Compartilhar informações sobre sua vida pessoal é sua escolha, mas tenha cuidado ao compartilhar conteúdo; alguns colegas podem ser mais abertos do que outros ou podem optar por manter a privacidade de suas vidas pessoais.

Leia também:  Vagas de Emprego na Oceaneering - 2021

Da mesma forma, você pode restringir chamadas telefônicas pessoais, e-mails e outras tarefas fora do expediente que não estejam relacionadas com sua função. Em seu espaço de trabalho, você pode adicionar um estilo pessoal, mas lembre-se de que seus colegas verão esse espaço e o perceberão como um reflexo de sua personalidade profissional.

Enfim, conhecer seus colegas é bom, mas sempre respeite o espaço dos outros. Se precisar discutir algo com eles, não entre; bata na porta ou diga a todos que você existe. Se eles estiverem ocupados no horário, sempre se ofereça para marcar uma reunião no final do dia.

Por Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *