Carrefour – Vagas de Emprego para Refugiados 2021



Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho de 2021.

Uma das maiores redes de supermercados no Brasil está iniciando novo processo de seleção, para vagas efetivas no Carrefour.

Esse processo de seleção teve iniciativa na celebração da chamada Semana do Migrante. Assim, os gestores da rede Carrefour iniciaram uma seleção que tem por meta contratar pessoas que estão vivendo em situação de refúgio, em território brasileiro. Este projeto de recrutamento, no entanto, não será realizado apenas nesse período que marca essa data especial; a intenção e prolongar as contratações durante todo o ano.



Este é um modo de descobrir mais talentos e auxiliar pessoas que estão em dificuldades, oriundos de fora do país. São postos para funções que exigem diversos níveis de experiência e escolaridade. Essa é uma das políticas mais importantes para se promover o progresso social e econômico, por meio da qual se contribui enormemente para inclusão profissional de cidadãos que são parte dos grupos qualificados como minorias, intensificando a valorização e a crescente diversidade em uma grande empresa como esta rede de mercados.

Conforme a própria pauta de recrutamento da companhia, na atualidade o Carrefour opera com um time de mais de 340 funcionários oriundos de, mais ou menos, 20 nacionalidades distintas. Deste grupo, em torno de 200 pessoas vivem na condição de refugiados e necessitam de alguma garantia de participar ativamente na sociedade e não apenas receber benefícios.



Entre as parcerias firmadas nesse importante processo estão as seguintes instituições: este programa de inclusão foi iniciado junto à associação Empoderando as Refugiadas, contando com ação da Agência oficial da ONU, voltada aos Refugiados, também com a Rede Brasil no Pacto Global e com a rede ONU Mulheres. Estas instituições atuam em trabalhos semelhantes há cinco anos. Para completar essas importantes parcerias, a rede de mercado também tem como parceira nessa seleção a associação da Cruz Vermelha e o Instituto Adus. Dentro destas minorias são incluídas mulheres, afrodescendentes e outras.

Leia também:  Vaga de Emprego para Operador de Negócios em São Miguel D’Oeste (SC)

Todo esse conjunto de ações benéficas para o meio social econômico conta com importante contribuição do Programa IDE, sigla para Inclusão, Diversidade e a Equidade, cujos responsáveis trabalham na gestão de pessoas, auxiliando nas capacitações, treinamentos desses novos funcionários em sua adaptação ao mercado fora de suas nações, bem como orientação na área da psicologia para quem necessite, incluindo os afrodescendentes, pessoas com deficiência, os trans e os próprios refugiados.

É importante observar que todos os novos funcionários serão conduzidos para as necessárias aquisições de competências, para que possam exercer suas funções com mais precisão e segurança, e passarem pela efetivação de contratos na rede Carrefour.

Sobre os requisitos:

Todas as pessoas que estejam interessadas deverão comprovar suas respectivas condições sociais, ou seja, de refugiados; todos serão rigorosamente avaliados, desde os documentos até as qualificações e disposição para assumir as responsabilidades nas tarefas, atuar em plantões e horas extras.

Para se cadastrar nesse processo seletivo, seguem as indicações:

Os cidadãos interessados, com perfis tal como descrito, deverão acessar a página oficial da organização. Todo o processo de seleção será realizado em modalidade virtual, apenas a entrevista final, junto ao gestor da rede, que será presencial, pois todos os novos ingressos terão que conhecer a unidade onde irão trabalhar, principalmente os setores de suas respectivas funções. Apesar de estar marcada para o dia 21 de junho, todos os interessados podem acessar o site e inscrever-se, segue: https://bit.ly/3gK4mtL.

Resumo dos dados:

Novas vagas para a rede de mercados Carrefour; não é cobrada taxa para cadastro; cargos nas funções de Vendedor, de Atendente e de Gerente; setor operacional; grau acadêmico: níveis fundamental, médio e técnico, graduação universitária.

Leia também:  Repor Brasil abre 100 chances de emprego em São Paulo

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *