Trainee Casa & Video 2021 – Inscrições



Interessados poderão realizar as inscrições até o dia 30 de julho de 2021.

A empresa varejista Casa & Vídeo está com seu primeiro processo seletivo para trainees. As vagas são para o estado do Rio de Janeiro e os selecionados irão trabalhar na área comercial, nicho de atuação da empresa.

Conheça as vagas

As vagas são para os setores: Comercial; E-commerce; Marketing; Planejamento Comercial; Planejamento Logístico e Serviços Financeiros. A companhia solicita que os candidatos tenham curso superior completo, terminado entre janeiro de 2019 e julho de 2021. É obrigatória a residência no Rio de Janeiro.



A empresa oferece salário compatível com a função e todos os benefícios praticados pelo mercado: transporte, vale refeição e alimentação, seguro de vida, plano de saúde e odontológico. Os diferenciais são os descontos nas lojas, site e APP da Casa &Vídeo e folga de aniversário.

Os candidatos deverão enviar seus currículos até dia 30 de julho, através da plataforma http://bit.ly/trainee-casaevideo.



Casa & Vídeo, a queridinha dos cariocas.

A Casa & Vídeo é uma loja de variedades aberta no final da década de 80 na cidade do Rio de Janeiro. Ganhando folego de “empresa grande” no final da década de 2000, após um longo processo de recuperação judicial. A partir desse novo começo a empresa alavancou suas vendas apostando na classe média baixa carioca, priorizando a variedade de seus produtos e o baixo preço das mercadorias. Por esses motivos, se tornou a queridinha dos cariocas!

Toda essa fama fez com que o crescimento da empresa fosse rápido e constante. Tal crescimento fez com que a empresa tomasse a decisão de expandir suas lojas para o estado de São Paulo (a companhia em 2019 já tinha aberto filias em Minas Gerais e Espírito Santo).

Leia também:  Programa de Trainee e Juniores Indra Company 2013

Paralelamente a expansão das lojas a companhia também investe no avanço dos seus canais digitais, visando a otimização do comércio eletrônico. A intenção é modernizar o relacionamento de logística da empresa, integrando estoques e centro de distribuição.

Todo esse movimento começou quando a empresa passou por um processo se restruturação capitaneado, inicialmente, pelo empresário Fábio Carvalho e terminado pala gestora de recursos Polo Capital. A Casa e Vídeo tem como objetivo triplicar o tamanho da companhia até 2025.

A relevância do cargo de Trainee no Brasil

No Brasil, é difícil para o jovem recém-formado ingressar no mercado de trabalho. Algumas empresas exigem experiência, enquanto outras exigem juventude, e esses jovens que acabaram de se formar estão historicamente perdidos nesse mercado. Milhares de custos trabalhistas também mantêm os jovens longe das grandes empresas. Para as empresas o gasto com um funcionário pode chegar ao dobro do seu salário.

E é nesse cenário que os trainees parecem ser mais uma opção para muitos jovens. A empresa busca profissionais preparados, mas sem velhos hábitos de mercado. Esses jovens são moldados, descobertos e suas habilidades desenvolvidas para que, em médio prazo, possam assumir posições de liderança dentro da organização.

O perfil de um Trainee

Como dissemos antes, os trainees são jovens em que as empresas esperam grande destaque. O objetivo é claro: preparar esses profissionais para se tornarem futuros gerentes, supervisores e diretores. Para isso, antes de mais nada, é necessária uma postura de liderança diferenciada, seriedade e participação. Para os profissionais que podem se tornar gerentes, o trabalho em equipe também é essencial. Qualidades técnicas também são desejáveis, onde se destacam a proficiência em um segundo idioma e o conhecimento tecnológico.

Leia também:  Programa de Trainee Bemis 2015 - Inscrições

Há muitos benefícios em ser trainee em uma grande empresa, mas eles não param pelos já mencionados. Também há atratividade econômica. A faixa salarial desse profissional é muito superior à do mercado. Entrar em uma empresa como trainee significa ter a oportunidade de garantir um futuro brilhante e consolidar uma trajetória de sucesso ao longo do tempo.

Texto: Cíntia Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *