Embraer – Programa de Especialização em Engenharia 2021



Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto de 2021.

A Embraer está com as inscrições abertas para programa de especialização em engenharia, confira abaixo.

Estão sendo disponibilizadas 30 vagas na nova turma do programa de engenharia, as inscrições ficarão abertas até o dia 31 de agosto. Para se candidatar os profissionais interessados devem ter se formado a partir do ano de 2019.



SOBRE O PROGRAMA DE ENGENHARIA DA EMBRAER

A Embraer abriu oficialmente o processo de inscrições para o novo Programa de Especialização em Engenharia, chamado de PEE, que é realizado todo o ano pela empresa que possui parceria com o ITA, que é o Instituto Tecnológico de Aeronáutica.

O Programa de Especialização em Engenharia, PEE, está completando seus 20 anos no ano de 2021. Cerca de 1.600 dos mais variados profissionais de mais de 100 universidades ao redor do território nacional tiveram passagem pelo programa de mestrado da Embraer, afinal, além de ser uma grande oportunidade de estudo é considerada a porta de entrada principal para os profissionais da área de engenharia que possuam o interesse de trabalhar para a empresa Embraer.



Dentro deste programa de engenharia, os estudantes terão um grande desenvolvimento de conhecimento de caráter multidisciplinar, combinada com a área de especialização técnica. Serão realizadas ações voltadas para estimular a visão sistêmica de cada profissional através de diversos meios, como por exemplo a aprimoração das habilidades de comunicação, o aprendizado acerca da ética profissional. a valorização do relacionamento interpessoal, além do conhecimento da estrutura, da cultura de atividades e pessoas que trabalham na Embraer.

SOBRE AS VAGAS PARA O PEE

Estão sendo ofertadas 30 vagas destinadas a profissionais que tenham se formado na área entre os anos de 2019 e 2021.

Leia também:  Vagas de Emprego no Will Bank - 2021

Os cursos e as atividades para a capacitação são dentro das áreas de: Processos da companhia e Engenharia de desenvolvimento do produto. Além disso, terão a especialização nas áreas de fundamentos e projetos aeronáuticos, para isso realizam atividades sobre os temas de Inteligência Artificial ( AI ), prototipação de projetos, robótica e Indústria 4.0.

As atividades serão desenvolvidas na cidade de São José dos Campos, no estado de São Paulo.

O início das aulas está previsto para o mês de fevereiro do ano que vem, 2022, tendo a duração de um ano e meio sendo este período dividido por quatro fases, três delas são: a primeira é de fundamentos em aeronáutica; a segunda é em projeto de avião e especialização; a terceira fase é em processos e serviços que estejam relacionados. Além dessas três fases haverá o desenvolvimento da tese de mestrado, que é a quarta e última etapa.

Quem for aprovado irá receber uma bolsa auxílio, que terá o valor compatível com outras bolsas de mestrados que são oferecidas pelo mercado.

REQUISITOS PARA PARTICIPAR

Para participar desse processo seletivo para o programa de engenharia da Embraer, além da graduação finalizada a partir do ano de 2019, é necessário também que o candidato possua o nível de inglês avançado.

As áreas de graduação as quais os candidatos devem pertencer são : ambiental, civil, telecomunicações, aeronáutica, aeroespacial, automobilística, controle e automação, computação, química, elétrica, eletrônica, produção, física, energia, manutenção, manufatura, mecatrônica, mecânica, metalúrgica, naval, robótica, materiais, sistemas e softwares.

COMO REALIZAR A SUA INSCRIÇÃO

Para se inscrever no Programa de Especialização em Engenharia da Embraer é necessário que o profissional que esteja interessado em participar acesse o endereço eletrônico https://embraer.com/pee e efetue o formulário para o cadastro até o dia 31 de agosto.

Leia também:  Grupo Cataratas - Vagas de Emprego no RJ 2021

É necessário que o candidato possua acesso a um computador ou notebook que tenha no dispositivo microfone e câmera, além do acesso a internet, pois todas as etapas deste processo seletivo serão realizadas de forma remota por conta da pandemia e os protocolos para o combate ao vírus Covid -19.

Clara Dória

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *