Prefeitura de SP abre Vagas de Emprego para Deficientes 2021



Seleção ocorre até o dia 16 de julho de 2021.

Uma categoria de profissionais está sendo beneficiada com trabalho. Os gestores administrativos da Prefeitura da cidade de São Paulo estão iniciando novo processo seletivo para contratação de profissionais no órgão. O cadastro de inscrição deverá ser realizado pela internet. Esta é a décima edição do Projeto Contrata São Paulo, voltado aos profissionais que sejam Pessoa com Deficiência.

Esta seleção começou no dia 12 deste mês de julho e finalizará no próximo dia 16. Trata-se, em realidade, de um verdadeiro, e inicial, mutirão de empregos, 2021, para os profissionais que possuam alguma deficiência e precisam ser inseridos no mercado de trabalho. Distinta das edições anteriores, esta seleção será realizada em modalidade híbrida, por conta da pandemia. Estão sendo disponibilizados mais 400 postos efetivos, para uma grande variedade de ocupações.



Uma parte da seleção será realizada em duas unidades pertencentes ao Cate, ou Centro de Apoio ao Trabalho e ao Empreendedorismo; para a Central e para o setor Interlagos. Todos os candidatos pré-selecionados deverão comparecer em algum desses locais entre os dias 23 e 26 deste mês de julho; o evento inicia às 9:00 da manhã e finaliza às 17:00. É necessário o cadastro para poder comparecer.

Este processo de seleção está sendo possível graças ao avanço das vacinações, garantindo o parcial retorno à normalidade das atividades sociais e econômicas. Retomando as atividades de recrutamento para a necessária e progressiva reabertura de serviços, dentro das necessárias ações de empregabilidade voltadas para toda a população.



Assim, os responsáveis pelo projeto Contrata São Paulo, para Pessoa com Deficiência, explicam que apesar de permanecer inativo o ano passado, devido ao problema sanitário e de restrições, foi possível, agora com a normalização que se encaminha, nova mobilização em conjunto com as empresas, no sentido de garantir que os profissionais recrutadores também tenham chances eficazes e benéficas de encaminhar novos contratados aos setores de companhias, ampliando, deste modo a diversidade e inclusão em grande parte das organizações, conforme nota oficial da secretaria do Desenvolvimento Econômico, do Trabalho e do Turismo.

Leia também:  PromonLogicalis - Vagas de Emprego em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Barueri

Portanto, este projeto de contratação de novos profissionais abre estas 400 funções destinadas, sobretudo, aos departamentos de comércio e no setor da saúde. São postos voltados aos cidadãos profissionais munidos de documento de escolaridade em todos os níveis, desde o fundamental ao universitário. Há oportunidades para concorrentes que não possuam experiência, mas, diploma.

Para o atendimento presencial todos os concorrentes podem manter contato junto às equipes dos recrutadores das companhias participantes no evento que ocorre nas unidades pertencentes ao Cate.

Para saber como se cadastrar nesse processo seletivo, siga as instruções abaixo:

Todas as pessoas interessadas em concorrer, cujos perfis se enquadrem na exigência básica, poderão cadastrar suas inscrições. Como foi explicado, o período de cadastro se dá entre os dias 12 e 16 deste mês de julho, acessando o link oficial: https://www.bit.ly/vagasnocate.

Todas as organizações empresariais que participam deste projeto estão disponibilizando suas vagas nesse mesmo evento. Para mais informações, acesse o e-mail corporativo: vagas@bkcate.com.br. Poderão contatar via telefone: 11 3357-1531; 11 3357-1525.

Resumo das informações:

O Cate, ou Centro de Apoio ao Trabalho e ao Empreendedorismo, promove seleção para 400 postos efetivos de trabalho, voltados aos cidadãos na categoria PCD; cargos nas áreas de comércio e setores da saúde; não há taxa de inscrição; departamentos de atuação: administrativo; clínico; operacional e educativo; graus acadêmicos exigidos: nível fundamental; médio; técnico e universitário; realizado pelo órgão Prefeitura do distrito de São Paulo; lotações das ocupações na capital do Estado.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *