Programa Jovem Aprendiz Natura e Avon 2021



Inscrições serão recebidas até o dia 31 de julho de 2021.

Na última quarta-feira (21), foi divulgado que a Natura e a Avon, marcas que atualmente integram o grupo Natura & Co, estão com as suas inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz de 2021. De acordo com as informações divulgadas até o momento, são mais de 190 postos de trabalho diferentes considerando as suas empresas. Essas vagas, por sua vez, contemplam jovens com todos os tipos de perfis.

É possível destacar que, de acordo com as notícias veiculadas, o processo seletivo realizado pela Natura e a Avon será totalmente digital em 2021. Assim, ele será realizado através da plataforma de recrutamento Taqe, que faz uso da inteligência de dados, bem como da gamificação e do teste de fit cultural para efetuar a contratação de jovens aprendizes.



No que se refere às contribuições pretendidas pelo processo seletivo da Natura e da Avon, é possível destacar que as empresas desejam ajudar no desenvolvimento dos jovens aprendizes de forma integral. Assim, o seu programa é voltado para a capacitação e será implementado ao longo de todo o ano no qual a contratação estiver vigente. Também vale ressaltar que, segundo o divulgado, os jovens que forem finalistas, mas não forem contratados pelo Jovem Aprendiz 2021 das empresas, terão a possibilidade de participar de um programa de mentoria promovido pelas marcas. O programa em questão será conduzido por colaboradores das duas empresas.

A partir do modelo destacado, que consiste em um processo de atração e seleção com ampla acessibilidade, a Natura e a Avon esperam conseguir fazer com que mais de 50% dos contratados para o Jovem Apendiz de 2021 sejam pessoas autodeclaradas negras. Além disso, as empresas gostariam que os estagiarios do programa fossem residentes dos entornos das unidades nas quais as vagas estão disponíveis, que se localizam nas cidades de São Paulo, Salvador, Cajamar, Benevides, Itupeva e Cabreúva.

Leia também:  Agência Café - Programa Aprendiz 2012 - Vagas em São Paulo SP


Sobre o processo seletivo em si, vale destacar que os participantes precisarão responder a um quiz. Ele, por sua vez, será realizado em formato de jogo e tem como objetivo principal fazer com que as empresas conheçam melhor o perfil dos interessados nas suas vagas, especialmente as suas habilidades e competências. Isso ajudará a combinar melhor os interessados com as vagas disponíveis em cada unidade da Natura e da Avon, visto que o Jovem Aprendiz oferece vários postos distintos, que vão desde o atendimento ao público até trabalhos voltados para o setor administrativo das empresas.

Os interessados em participar da seleção promovida pela Natura e Avon para Jovem Aprendiz 2021 podem fazer a inscrição através do site da Taqe. Basta procurar pelo nome das empresas no endereço eletrônico da responsável pela seleção e fazer o cadastro do currículo. Então, o atendimento das exigências do programa Jovem Aprendiz serão verificados. As inscrições se estendem até o dia 30 de julho de 2021.

É possível afirmar que o Jovem Aprendiz é um programa do Governo Federal que tem como objetivo fornecer a primeira experiência trabalhista para jovens. Ele é amparado por uma lei federal, que regulamenta as condições de trabalho e atualmente várias empresas de médio e grande porte ofertam anualmente vagas para os candidatos interessados.

Em linhas gerais, é possível afirmar que o Jovem Aprendiz é voltado para a complementação da formação profissional e para o preparo dos jovens para o mercado de trabalho, visto que muitos sentem dificulade de entrar no mercado após terminarem os seus estudos por não possuírem experiência prévia, algo que é exigido por muitas empresas atualmente. Então, a sua passagem pelo Jovem Aprendiz asseguraria que esse requisito fosse atendido.

Leia também:  Empregos na OLX Brasil - Vagas Abertas 2021

Entre os requisitos para se candidatar a uma vaga no programa, independente da empresa, está a idade, que não pode ser superior a 24 anos. Além disso, os candidatos precisam estar cursando o ensino médio ou ter concluído os seus estudos.

Amanda Guimarães Faria

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *