Carrefour – Vagas de Emprego para Deficientes 2021



Interessados devem se candidatar até o dia 30 de julho de 2021.

Entre os dias 26 e 30 de julho será realizada uma ação pelo Carrefour, que irá visar a contratação de pessoas com deficiência no Brasil todo para fazer parte do time de colaboradores da empresa. Contando com várias edições ao longo do ano, as conhecidas Semanas ou Dias D são momentos especiais que são voltados para que profissionais com perfis diversificados sejam contratados pela empresa.

Os que se interessarem em se inscrever para as vagas em questão, precisam atender alguns pré-requisitos que são exigidos pela empresa. Neste caso, o principal será ser um profissional que tenha deficiência e que esteja de acordo com os propósitos do Carrefour, que tem como parte de seus objetivos contribuir para um mundo melhor, e demonstrar isso através de ações em suas relações com os funcionários e demais pessoas.



As vagas que estão sendo oferecidas agora pela empresa estão dispostas pelo Brasil inteiro, e contam com cargas horárias e especificações distintas, a depender da vaga que for de interesse do candidato em questão. Esta iniciativa feita pela empresa tem como finalidade contribuir para que seja feita uma inclusão maior de pessoas que pertencem a grupos minorizados. Esta é uma visão que reforça o compromisso e a valorização do aumento de diversidade nas dependências da empresa.

Além destes momentos, conhecidos como Semana D, o Carrefour também vem investindo em várias outras iniciativas com públicos que possuam deficiências. Entre elas, a empresa tem como ação principal a divulgação de alguns vídeos que falam a respeito deste tema, que são enviados para os líderes e colaboradores da empresa ao longo de todo o ano. Também são feitas as confecções de coletes que contam com identificação para os colaboradores que possuem identificação auditiva.

Leia também:  Dicas de como analisar a sua relação com o seu chefe


A empresa também dá destaque em suas dependências para momentos como o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, que é comemorado no mês de setembro. Neste período são feitas ações específicas nas lojas, que aproveitam para reforçar o compromisso e a posição da empresa com a diversidade.

Foi anunciado em abril deste ano também pela empresa um outro programa que será desenvolvido agora pelo Carrefour. Trata-se do Programa IDE (Inclusão, Diversidade e Equidade). Este é voltado para o desenvolvimento e aceleração de carreiras das pessoas que façam parte da empresa e contem com perfis minorizados. Entre estes o foco recai sobre as mulheres, pessoas negras, pessoas trans, pessoas com deficiência e pessoas que estejam em situação de refúgio.

Ao longo de todo o programa, os colaboradores que forem escolhidos irão passar por uma trilha de conhecimento que a empresa destaca com o sendo soft skills. Além disso também terão auxílio em outras questões para que sejam capacitados de forma técnica para ocuparem as posições de liderança da empresa ao longo do processo em questão, que visa formar profissionais adequados com conhecimento.

A empresa destacou em seu anúncio que todas as etapas do processo seletivo que será feito agora, acontecerão através da internet. A única exceção neste caso será uma entrevista que acontecerá com o gestor, esta será feita de forma presencial e dará a oportunidade para o candidato visitar a unidade e conhecer um pouco mais da função que ele será responsável por desempenhar na empresa.

Os candidatos que desejarem se inscrever para o processo podem acessar o link https://bit.ly/2WnJ25C e podem desde já, do dia 26 de julho até o dia 30 de julho, cadastrar para participar do processo seletivo. Através do site os candidatos poderão conferir os detalhes como documentação e mais informações a respeito das vagas que estão sendo ofertadas no momento.

Leia também:  Empreendimentos Jaraguá - 10 Vagas de Emprego para Vendedor Externo - São Paulo SP

Mais detalhes a respeito do processo seletivo devem ser divulgados pela própria empresa no decorrer das escolhas dos candidatos nos próximos dias e devem ser informados a estes através dos meios de contato que forem fornecidos para tal.

Nayara Silva Guimarães

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *