Vagas de Emprego no Canal Brasil – 2021



O Canal Brasil está com vagas abertas em diversos cargos.

O Canal Brasil, emissora pertencente ao Grupo Globo, está oferecendo vagas de emprego em várias áreas distintas. De encontro a isso, é possível afirmar que alguns postos são para setores como Analista de Redes, Analista de Processos/Projetos II, Analista Financeiro Sênior, Assistente de Inteligência de Mercado Júnior, Analista de Gestão de Campanhas Pleno, Analista de Planejamento de Campanhas Júnior e Pleno, Analisar QA Sênior – Telecine, Desenvolvedor Backend – Telecine, Desenvolvedor – Fronnted – Telecine, Analista de Relacionamento com o Mercado/ Live Marketing Pleno, entre outros postos disponíveis.

É possível afirmar que as vagas possuem especificidades diferentes e que variam de acordo com o posto pretendido. Dessa forma, as faixas salariais, bem como as obrigações de cada cargo também contam com variações. Elas podem ser consultadas através da página do Canal Brasil no site www.vagas.com.br.



Vale ressaltar que a descrição geral das vagas de emprego afirma que a área de infraestrutura das redes de TV do Grupo Globo vem passando por uma série de transformações. Dessa forma, o time das emissoras está em busca de novos profissionais. Todos os interessados precisam gostar de aprender, de desenvolver e também de disseminar assuntos referentes às novas tecnologias.

Além disso, também foram ressaltados alguns pontos a respeito da infraestrutura do grupo, que oferece alguns serviços como o Networking as a Service – NaaS para a nuvem pública e também para a privada do Grupo Globo. Também é destacado na descrição que a conectividade entre vários escritórios do grupo é outro ponto oferecido em termos de infraestrutura. Além dos escritórios, a conectividade também acontece entre pontos de distribuição da CDN.

Leia também:  Vagas de Emprego Abertas na Sitel - Julho de 2018


Vale ressaltar que também foi descrito nas vagas de emprego que os colaboradores contratados pelo Canal Brasil vão trabalhar em projetos que usam redes já definidas por softwares cujo objetivo é a otimização da capacidade e da eficiência para a distribuição de conteúdo. Outro ponto ressaltado foi a equipe multidisciplinar na qual os novos funcionários serão inseridos.

Assim, devido a esse caráter, o time conta com desenvolvedores de software e também com analistas de rede. Logo, o colaborador vai participar de uma série de projetos voltado para as soluções de rede que oferecem suporte para várias tecnologias atualmente usadas pela Globo como um todo, especialmente no que se refere à entrega de conteúdos para a televisão e para a internet.

Ainda é interessante destacar que os candidatos interessados na área de tecnologia poderão contar com um equipamento de redes bastante vasto durante o seu trabalho na emissora. De acordo com o exposto na descrição da vaga, todos os principais fabricantes se fazem presentes entre os usados pelo Grupo Globo. Para ilustrar essa questão o texto da vaga cita a Citrix, A Dell, a F5, a Juniper, a Mellanox, a HP, a Extrem e a Cisco como exemplo.

Além disso, a empresa faz questão de pontuar que gosta de soluções open source e de lembrar a respeito do seu pioneirismo na implementação de soluções abertas de SDB e de NFV (Network Functions Virtualization) nas redes de produção, bem como nos sistemas para whitebox switching, para comunicação multicloud, para Linux e na automatização de uma série de dispositivos de rede que fazem parte do cotidiano do Canal Brasil e do Grupo Globo como um todo.

É possível destacar ainda que o Canal Brasil especificou no anúncio que durante o momento de isolamento social decorrente da pandemia todos os seus processos seletivos estão acontecendo de forma 100% remota. Devido aos fatos destacados, as inscrições podem ser feitas por pessoas de todas as partes do Brasil. Portanto, se você está interessado, basta acessar o site www.vagas.com.br e se inscrever.

Leia também:  Vagas de emprego na Atento

Por Amanda Guimarães Faria

Empregos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *