Solutis – Vagas de Emprego Abertas 2021



Empresa anuncia 150 vagas na área de TI. Salários chegam a R$ 14 mil.

A Solutis é uma empresa de tecnologia digital que sustenta a jornada dos seus clientes. Atualmente, ela divulgou que está com 150 vagas abertas para colaboradores. De encontro ao que foi destacado, é possível afirmar que os postos de trabalho são voltados para profissionais da Tecnologia da Informação (TI).

Além disso, também se mostra válido informar que a empresa chegou a divulgar a faixa salarial dos colaboradores selecionados. Conforme as informações veiculadas pela Solutis, os salários chegam a até R$14 mil reais.



Outro ponto que merece destaque a respeito das vagas de emprego da Solutis é o fato de que elas são focadas no trabalho remoto, categoria que representa a grande maioria dos postos divulgados pela empresa. Assim, as exceções são as vagas voltadas para projetos nos quais o cliente exige que o profissional esteja presencialmente no local onde serão executados.

É possível afirmar que a Solutis é uma empresa que está passando por um processo de crescimento. Assim, apenas no ano de 2020 ela chegou a contratar mais de 250 colaboradores para o seu quadro de funcionários, de acordo com a head de Talent Aquisicion da empresa, Dani Veiga, 80% das vagas disponíveis atualmente são voltadas para os desenvolvedores plenos e seniores, especialmente os que possuem especialização em tecnologias como Android, Mobile iOs, .NET, Java, Front End (Angular e React), QA e para arquitetos de TI.



De acordo com o afirmado por Paulo Marcelo, o CEO da Solutis, existem alguns projetos da empresa que demandam a alocação do profissional. Entretanto, esses são a minoria. Assim, Marcelo faz questão de lembrar que mesmo antes da pandemia o trabalho remoto já existia em grande escala na empresa, visto que o perfil acabou ganhando força também devido aos clientes, que comprovaram que a modalidade não afeta as entregas dos projetos de forma nenhuma.

Leia também:  Programa de Estágio Nestlé 2021

Assim, segundo Paulo Marcelo, na verdade, o modelo remoto de trabalho tende a melhorar essas estregas, visto que resulta em uma melhor qualidade de vida para os trabalhadores e, portanto, faz com que eles se sintam mais motivados.

É possível afirmar que atualmente os profissionais de TI estão em falta no mercado brasileiro. Entretanto, o setor acabou ganhando bastante com a forma híbrida de trabalho e também com a possibilidade de um trabalho totalmente remoto. De acordo com Dani Veiga, atualmente a Solutis consegue contratar pessoas que vivem em todo o Brasil e não somente nas principais capitais, onde a empresa possui escritórios.

Assim, atualmente, a Solutis possui também alguns profissionais que vivem no exterior e estão atuando em projetos locais. Isso acontece uma vez que o mercado consegue compreender a qualidade das entregas feitas por trabalhadores no regime remoto e os profissionais também ganham mais confiança nesse modelo, especialmente nos processos seletivos que são feitos através da internet.

Devido aos fatos destacados, Veiga destaca que os profissionais se sentem mais motivados a aceitar empregos que funcionem nessa modalidade, visto que as suas ressalvas acabaram sendo respondidas de forma eficiente durante a pandemia, que forçou boa parte das em presas brasileiras a se adaptar ao trabalho remoto para respeitar as regras relativas ao distanciamento social.

Caso você tenha se interessado pela Soluits e deseje se candidatar a um dos postos de trabalho disponibilizados pela empresa, a lista completa de cargos está disponível no site oficial da Soluits, especificamente na aba de carreiras. Além disso, também pode ser encontrada através do perfil da empresa no site Gupy.

Nesses dois ambientes os candidatos podem escolher as vagas que mais lhes interessam, ler as suas especificações e submeter as suas aplicações para participar do processo seletivo e se tornar um colaborador de uma empresa em constante crescimento.

Leia também:  Vagas emprego interior de SP - Indústrias Romi

Amanda Guimarães Faria

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *